quinta-feira, 20 de agosto de 2020

CURTINHAS

Abuso Religioso – As bancadas evangélicas e grupos religiosos tiveram uma importante vitória na Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça (18), rejeitar a apuração do chamado “abuso do poder por parte de autoridade religiosa” nas eleições de 2020. A tese tinha sido proposta pelo ministro Edson Fachin, mas foi vencida por 6 a 1, no plenário do TSE. O presidente do TSE, Roberto Barroso, disse que “a legislação eleitoral já prevê, de forma expressa, o abuso de poder religioso, ao vedar doações a candidatos e partidos por instituições religiosas e propaganda política em templos”.

Antecipada – O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação de dois pré-candidatos a prefeito, em São Bento do Una e de Paranatama, por utilização de redes sociais para propaganda antecipada. Em vídeo no Instagram, um pré-candidato pediu que os eleitores votem nele. O outro publicou fotografias e vídeo com dizeres e número da sua atual legenda partidária. A decisão caberá ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A propaganda eleitoral, em 2020, só é permitida a partir de 27 de setembro.

União – A deputada estadual Roberta Arraes e os deputados federais Augusto Coutinho e Eduardo da Fonte decidiram por um apoio comum a Tião do Gesso, o que consolidou sua postulação para a sucessão do prefeito Raimundo Pimentel em Araripina.

Petrolina – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), na busca pela reeleição deverá ter Odacy Amorim (PT) e Julio Lossio Filho (PSD) como adversários na disputa de novembro. Dificilmente haverá uma unificação oposicionista na capital do São Francisco.

Inocente quer saber – Qual o peso de Lula na disputa pela prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário