terça-feira, 18 de agosto de 2020

CURTINHAS

Afastado 1 – O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julga, nesta terça (18), o possível afastamento do coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O pedido é da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que defende o afastamento do procurador “a bem do interesse público”.

Afastado 2 – O ex-ministro Sérgio Moro defendeu a permanência de Deltan Dallagnol na Lava Jato. “A Constituição estabelece prerrogativas para os membros do MP, como a de não ser removido. Essa é a garantia para poder trabalhar com independência. O trabalho da força-tarefa da Lava-Jato, coordenada por Deltan Dallagnol, é um marco para o combate à corrupção”, defendeu Moro, que já foi juiz da Lava Jato.

Ficha Suja – O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, apareceu na lista dos Fichas Sujas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Com isso, ele deverá ficar de fora da disputa pela sucessão da atual prefeita Nadegi Queiroz.

Itamaracá – Apoiado pelo deputado Guilherme Uchoa Júnior, o prefeito Mosar Tato (PSB) tentará a reeleição em Itamaracá em novembro. O gestor poderá ser beneficiado pela fragmentação da oposição que tem vários pré-candidatos que não chegarão a um consenso para a disputa.

Ipespe – Nova rodada da XP/Ipespe apontou um crescimento da aprovação do presidente Jair Bolsonaro de 30% para 37% e queda da reprovação de 45% para 37%. É mais um instituto que comprova a recuperação do presidente da República.

Live – O ex-presidente Lula confirmou participação na nossa live especial. Personagem dos últimos trinta anos da cena política brasileira, Lula terá condições de apontar suas avaliações sobre o quadro político nacional e local. Será nesta quarta-feira a partir das 18 horas em nosso Instagram.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro terá papel determinante na eleição para prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário