terça-feira, 18 de agosto de 2020

CONTAS DE LULA DA CAPIVARA SÃO REPROVADAS PELOS VEREADORES

Frei Miguelinho — Na última quinta-feira (13), na câmara legislativa, foram julgadas e reprovadas por seis votos a três, as contas do ex-prefeito Lula da Capivara referentes ao ano de 2011.

Essa é a segunda vez que as contas de Lula são enviadas para o legislativo. Na primeira oportunidade os parlamentares devolveram para o Tribunal de Contas (TCE). Naquela ocasião a indicação era pela reprovação. Desta vez o tribunal reenviou as mesmas contas orientando para aprovação com ressalvas. Segundo o relator do processo, o vereador Dr. Humberto Bezerra, a avaliação se deu pelo teor das contas e não pela indicação do TCE.

“Então quando apreciamos, ao contrário do que as pessoas pensavam, interpretavam, que nós iríamos apreciar o tribunal de contas, que é apenas um órgão meramente orientador, é um órgão que não tem competência para a rejeição, ou aprovação de contas”. Disse. “Após longas e demoradas horas de apreciação destas contas, concluímos pela rejeição das contas, por que tinha ali várias irregularidades”. Revelou Dr. Humberto.

Ainda de acordo com o relator, o ex-prefeito teve todas as oportunidades de defesa, e negou que houve julgamento político. “Não teve nenhum fato novo, eu esperava que a defesa que ele fizesse tivesse uma justificativa mais eficaz”. Afirmou o relator. “A peça da defesa se baseava na mesma defesa feita ao tribunal de contas”. Continuou. “Estou tranquilo, gostaria que a população compreendesse que essa é minha função”. Falou. “Estamos conscientes da nossa ação que foi limpa e transparente”. Concluiu o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário