sábado, 25 de julho de 2020

CURTINHAS

Reforma Administrativa – O Congresso Nacional, através da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, está realizando uma série de debates sobre o tema. Durante reunião nesta sexta-feira (24), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), que integra o colegiado, apresentou propostas abordando diversos eixos da reforma para estados e municípios. Silvio tem dialogado com as principais entidades que representam os entes, a exemplo da Confederação Nacional de Municípios e Consefaz, para construir uma proposta que valorize os servidores. “Precisamos buscar a meritocracia, mas sobretudo a valorização dos servidores públicos”, pontua.

João Alfredo – Após representação do Ministério Público de Contas (MPCO), a Prefeitura de João Alfredo decidiu anular uma licitação para construção de quadras poliesportivas. A procuradora geral Germana Laureano alegou que a licitação tinha fases presenciais, com disputa entre as empresas na sede da Prefeitura, podendo gerar aglomeração de pessoas e restringir a competitividade. A Prefeitura agora vai abrir uma nova licitação, com a disputa sendo feita de forma eletrônica, pela Internet.

Feira Nova – A pré-candidata do PSB a prefeita de Feira Nova, Juliana Chaves, chega bastante fortalecida para a disputa municipal de novembro. Apoiada pelo deputado federal André Ferreira (PSC), Juliana tem todas as condições de lograr êxito na disputa.

Paulista – O senador Humberto Costa garantiu R$ 300 mil de emendas para a revitalização de uma praça em Arthur Lundgren I em Paulista. Os recursos foram conquistados pelo pré-candidato a vereador Aluísio Camilo (PT), numa articulação junto a Humberto.

Inocente quer saber – A censura voltou no Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário