sexta-feira, 8 de maio de 2020

CELPE INSTALA NOVA TECONOLOGIA QUE PERMITE RESTABELECIMENTO DE ENERGIA EM 60 SEGUNDOS

A Celpe, empresa da Neoenergia, instalou, nos primeiros 90 dias do ano, 55 equipamentos automatizados na rede elétrica de 22 municípios do estado de Pernambuco. O investimento faz parte do sistema “Self Healing” – auto recomposição, em tradução livre, que possibilita um reforço na confiabilidade do sistema elétrico da empresa.

Iniciado em junho de 2018, o projeto, que já conta com mais de 1.700 equipamentos instalados na rede elétrica do estado, funciona com o auxílio de um sistema lógico situacional, que possibilita, por meio de escolhas determinadas em sistema, a redução no tempo de restabelecimento do fornecimento de energia para localidades afetadas por possíveis interrupções de energia. Essas ocorrências são causadas, geralmente, por quedas de árvores, descargas atmosféricas ou ações de animais. É estimada que a redução no tempo de espera foi reduzida de 1,5 hora para 60 segundos.

A ampliação da instalação do Self Healing na rede de distribuição, reforça o compromisso da empresa com a qualidade do fornecimento de energia elétrica. No primeiro trimestre de 2020, a Celpe seguiu fornecendo energia dentro dos parâmetros de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), alcançando 11,47 no DEC – indicador que avalia, em horas, a qualidade do fornecimento e está dentro da meta estabelecida pelo órgão regulador, que é de 13,40 horas.

O projeto faz parte das iniciativas da Neoenergia para adequação ao conceito de Smart Grids (redes inteligentes), nova tendência mundial na distribuição de energia elétrica.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário