sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

PATRONO – Esta semana o plenário da Alepe aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei do deputado Professor Paulo Dutra que tem o objetivo de tornar Paulo Freire patrono da Educação de Pernambuco, a exemplo do que já acontece no âmbito nacional e na cidade do Recife. O educador, falecido em 1997, recebeu 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América e foi contemplado ainda com o prêmio da UNESCO de Educação para a Paz em 1986.

Trocas – O presidente Jair Bolsonaro oficializou mudanças no seu ministério que já eram esperadas em Brasília. Onyx Lorenzoni deixou a Casa Civil para assumir o ministério da Cidadania, enquanto Osmar Terra volta para a Câmara dos Deputados. Na Casa Civil fica o general Braga Neto.

Cobrança – Logo assim que tomou conhecimento do assassinato do vice-prefeito de Canhotinho, Erinaldo Santos, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) cobrou que fosse designado um delegado especial para tratar da elucidação do crime, que chocou a população da cidade.

RÁPIDAS

Projetos – Dois projetos do deputado Wanderson Florêncio (PSC) foram aprovados na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. O PL 723 obriga os organizadores de eventos realizados em espaços públicos ou privados a promoverem a coleta seletiva. Já o PL 724 assegura a idosos e às pessoas com mobilidade reduzida atendimento na unidade de saúde mais próxima à sua residência.

Convocação – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou novo requerimento de convocação para que Hans River  explique as contradições do seu depoimento à CPMI das Fake News, conforme matéria da Folha de S. Paulo. River era funcionário da Yacows, empresa investigada por fraudes na campanha eleitoral de 2018.

Inocente quer saber – Se não for Gleide Ângelo, quem o Palácio apresentaria para a prefeitura de Jaboatão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário