sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Operação da PF e PM apreende uma tonelada de maconha e raxixe no sertão de Pernambuco


Policiais Federais, Militares (1 e 2ª CIPM) e Civis, dando continuidade à Operação Muçambé, coordenada pela Polícia Federal, conseguiram destruir, ontem, dia ontem 13/02, por volta das 10h, 50 (cinquenta) sacos de maconha pronta para o consumo que estavam revestidas em lona plástica embaixo de um umbuzeiro. Cada saco de maconha continha cerca de 20.5Kg totalizando um peso bruto de 1.030Kg (uma tonelada e trinta quilos) que estavam localizados na Fazenda Pacheco da Zona Rural de Floresta-PE. Também foi encontrado 1Kg de Haxixe-(maconha potencializada). Os levantamentos foram feitos pela Policia Federal.

Toda a maconha pronta encontrada foi incinerada no local. As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário