sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CURTINHAS

RAPS – A Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade selecionou alguns quadros pernambucanos. Dentre eles os prefeitos Edilson Tavares e Miguel Coelho, os deputados Alessandra Vieira, Raul Henry e Romero Albuquerque e a presidente estadual da Juventude Democratas Tatielly Salustiano.

Segunda Instância – O Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento nacional sobre a prisão em segunda instância. Para 61,4% dos entrevistados, com o fim da prisão em segunda instância a corrupção irá aumentar, 27,2% ficará como está e 7,2% irá diminuir. Foram ouvidos 2.640 habitantes.

Sem autocrítica – Durante evento do PT na Bahia, o ex-presidente Lula afirmou que o seu partido não tem que fazer autocrítica. Pela ótica de Lula, fatos como o mensalão e o petrolão foram episódios irrelevantes no Brasil.

Frouxidão – A avaliação do meio político, tanto da base governista quanto entre opositores, é de que Raul Henry não tem coragem para disputar a prefeitura do Recife em 2020. De acordo com um observador político, Raul tem um dos maiores defeitos que quem está na política não pode ter: a frouxidão.

RÁPIDAS

Clovis Paiva – O deputado estadual Clovis Paiva vem ampliando suas bases em diversas regiões do estado, porém é na Mata Sul que ele deverá se consolidar como uma das principais lideranças da região. Ele pretende lançar candidatos em Gameleira, Ribeirão e Palmares.

Famílias – Pelo menos três famílias tradicionais chegaram ao governo de Pernambuco com mais de um governante. Os Magalhães com Agamenon Magalhães e Roberto Magalhães, os Arraes com Miguel Arraes e Eduardo Campos e os Cavalcanti com Joaquim Francisco e Moura Cavalcanti. Essa observação foi feita pelo ex-governador Roberto Magalhães durante visita à Alepe.

Inocente quer saber – Raul Henry não terá mesmo coragem de romper com o PSB para disputar a prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário