sexta-feira, 25 de outubro de 2019

CURTINHAS

Aliança – Em Arcoverde, no sertão do Moxotó, uma aliança que pode vir a definir as eleições de 2020 na cidade está prontinha pra sair do forno. Interlocutores da prefeita Madalena Britto (PSB) e da vereadora Cibely Roa (PL) entabulam o acordo em silêncio e defendem que possa sair em breve. Nos comentários da cidade, a provável aliança é vista como bem-vinda e considerada imbatível.
Soma de forças – A prefeita Madalena Britto, eleita e reeleita com mais de 60% dos votos, é liderança incontestável na cidade e dona do maior patrimônio eleitoral da região. Cibely Roa foi candidata a deputada estadual e somou mais de 14 mil votos (7 mil em Arcoverde). Para fechar o jogo, a aliança poderia ainda contar com o apoio do Palácio do Campo das Princesas e com o aval do governador Paulo Câmara.
Assinaturas – O deputado federal João Campos (PSB) em apenas 24 horas conseguiu 267 assinaturas para instalar a CPI do vazamento de óleo na Câmara dos Deputados. Eram necessárias 171 assinaturas, porém parlamentares dos 25 partidos representados na Casa assinaram.
Ipojuca – A prefeita Célia Sales vem fortalecendo o seu grupo político para a sua reeleição em 2020. Ao lado do secretário Romero Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho e do deputado federal Ricardo Teobaldo, a prefeita vai intensificar ações da gestão nos próximos meses para consolidar seu favoritismo no ano que vem.
Eventos – O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, realiza dois atos de filiação nesta sexta-feira. Em Caruaru com o deputado Erick Lessa e em Santa Cruz do Capibaribe com Fernando Aragão, ambos pré-candidatos do partido a prefeito em suas cidades.
RÁPIDAS
Palestra – No dia 31 de outubro a Universo realiza o workshop “Eleições 2020 – Conhecendo as novas regras”, a partir das 17 horas. Serei um dos palestrantes ao lado de Orson Lemos, Emílio Duarte, Dany Amorim e Felipe Belfort. A inscrição é gratuita através do (81) 3797-9026.
Cidadão – O advogado Piero Sial será agraciado com o título de cidadão caruaruense. A proposição foi do vereador Cecílio Pedro (MDB) e a data será anunciada em breve. Piero tem uma grande atuação no meio jurídico e político do nosso estado.
Inocente quer saber  – A aliança entre Madalena Britto e Cibely Roa em Arcoverde é prego batido e ponta virada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário