quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Alcione recebe título de cidadã pernambucana nesta quinta-feira


A cantora Alcione receberá, na próxima quinta-feira (31), o título honorífico de cidadã pernambucana, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A homenagem é de autoria do deputado estadual Eriberto Medeiros, presidente da Alepe. Conhecida como “Marrom”, a artista tem grande identificação com o público pernambucano, sendo bastante referenciada nas expressões de samba do estado.

O projeto que concede à cantora o título de cidadã pernambucana foi aprovado por unanimidade na Alepe, em junho desse ano. “A influência da música de Alcione foi sentida por nós nas comunidades do Recife, nos morros, nos altos de Casa Amarela, onde era muito forte o samba, nas escolas Gigantes do Samba, Galeria do Ritmo, da (agremiação) Estudantes de São José. O povo de Pernambuco reconhece essa contribuição”, afirmou o deputado Eriberto Medeiros.

Ao saber que seria cidadã de Pernambuco, Alcione se afirmou “muito feliz e honrada”. “Sempre me considerei (pernambucana) de coração, porque esse Estado sempre teve grande importância na minha vida e carreira. Feliz em saber que o público que sempre me prestigiou agora será meu conterrâneo! Obrigada, Pernambuco!”, declarou a artista.

PERFIL – A cantora Alcione Dias Nazareth, também conhecida como “Marrom”, nasceu em São Luís do Maranhão; ela realizou sua primeira apresentação aos 12 anos de idade. Atualmente já conta com mais de 45 anos de carreira na música, sendo considerada a “Rainha do Samba”, tendo se apresentado nos principais palcos do Brasil e até mesmo do mundo, levando a cultura brasileira a mais de 30 países.

Durante o carnaval do Recife, o deputado Eriberto teve a oportunidade de receber o show da cantora na sua comunidade natal, o bairro do Cordeiro, na Rua da Lama. Na ocasião, o parlamentar pôde confirmar, mais uma vez, a identificação dos pernambucanos com a sambista que ovacionaram a sua apresentação.

Serviço

Título de cidadã pernambucana à cantora Alcione
Local: Plenário Eduardo Campos – Assembleia Legislativa de Pernambuco
Horário: 18h | Quinta-feira, 31/10
Endereço: Rua da União, 397, Boa Vista, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário