quarta-feira, 16 de outubro de 2019

"Acho que deve permanecer onde se iniciou", afirma Zilda Moraes sobre Festa dos Padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe


A ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes (DEM), é reconhecida por sua relação de fidelidade a história do ex-prefeito da cidade, Padre Zuzinha. Durante entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, a mesma exaltou o legado do religioso e voltou a criticar a forma como é distribuída a medalha que leva o nome do mesmo.

Na oportunidade, a vereadora criticou as alterações realizadas pela gestão municipal na Tradicional Festa dos Padroeiros Bom Jesus e São Miguel, que teve a parte cultural transferida da Avenida Padre Zuzinha para a Avenida 29 de Dezembro. "Foi uma grande festa, apesar das coisas que aconteceram, algumas insatisfações por a festa ter sido transferida para a Avenida 29. Acho que deve permanecer onde se iniciou. Aquela rua (Av. Padre Zuzinha) foi palco de muitas conquistas, de muitas realizações", disse a mesma.

Zilda destacou que Padre Zuzinha não só pregava o Evangelho, como o vivenciava, com amor, humildade e caridade. Na oportunidade, a mesma aproveitou para lamentar a ausência das autoridades da cidade na missa anual que é dedicada a memória do padre. "Na festa de São Miguel os políticos invadiram as ruas. Blindaram tanto o Bispo, que muitas pessoas não tiveram condições de chegar, como se o Bispo fosse dar voto. Isso não vai dar voto. Cada um que faça o seu papel, seu trabalho, o seu compromisso, com sua responsabilidade de trabalhar pelo povo de Santa Cruz", afirmou.

Medalha - Autora do projeto de Lei que instituiu a Medalha Padre Zuzinha na Câmara de Vereadores da cidade, Zilda criticou a forma como está sendo concedida a honraria por parte de alguns vereadores. "Eu não vou me cansar de falar, fazem politicagem com a Medalha de Padre Zuzinha. Agora, é preciso dizer que não podemos generalizar todos os vereadores e nem as pessoas que recebem", ponderou. 

Para Zilda, cada vereador deveria ter o direito de homenagear apenas uma pessoa por ano, e não três pessoas como é atualmente. "Para dar a Medalha de Padre Zuzinha a alguém é preciso que haja uma justificativa. Porque ninguém vai ser o Padre Zuzinha, mas nós temos que ter alguma coisa dele, ser humilde, respeitar os outros, ser solidário, ter amor dentro de si", destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário