quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Gostaríamos muito de ver ele disputando a Prefeitura da cidade em 2020” diz Raul Henry sobre Tony Ge


O presidente estadual do MDB e deputado federal Raul Henry concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Cenário. Entre os assuntos, ele comentou sobre as recentes filiações de lideranças políticas que o partido tem realizado e também em relação as pré-candidaturas à prefeito nos municípios.

“Em 2016, fizemos um trabalho semelhante a este e lançamos 42 candidatos a prefeito. O prazo de filiações se estenderá até o início de abril do próximo ano. Portanto, é cedo para fazer uma projeção do número de candidatos. Mas, a princípio, acho que iremos superar o número de 50 candidatos a prefeito”, comentou Raul.

Perguntado sobre a participação do MDB nas eleições do Recife, o deputado foi enfático e afirmou que só debaterá este assunto em 2020.

“Temos repetido, reiteradamente, que essa discussão nós só vamos fazer no próximo ano. O partido vai tomar o caminho que for decidido coletivamente pela sua direção estadual”,  afirmou o deputado.

O parlamentar também comemorou a decisão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, de se filiar ao MDB.

“O MDB de Petrolina tinha um diretório municipal, cuja data limite para realizar a convenção era 18 de agosto. As lideranças locais do partido resolveram não fazer a convenção, o que resultou na extinção do diretório municipal. Com isso, o senador FBC nos solicitou a indicação dos nomes da provisória. A coisa mais natural e legítima seria ele fazer essa indicação. A partir daí,  a filiação do prefeito Miguel Coelho era uma decisão que cabia unicamente ao seu grupo político. Ele anunciou, hoje, sua filiação, e afirmei publicamente que ele será muito bem-vindo ao MDB”, disse.

O deputado ainda comentou sobre as eleições em Caruaru e fez questão de registrar a importância de uma candidatura da sigla no município.

“Em Caruaru, Tony Gel é o nome que representa o MDB. Gostaríamos muito de ver ele disputando a Prefeitura da cidade em 2020. Mas, essa é uma decisão que pertence a ele”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário