sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Gustavo Krause ministra palestra no 3º encontro Regional de Negócios em Petrolina


O ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause, proferiu uma palestra nesta quarta – feira (7) no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina. O evento marca o 3º Encontro Regional de Negócios, promovido pela cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, em parceria com Icatu Seguros.

A partir do tema 'Brasil – Desafios e Oportunidades', Krause fez uma abordagem sobre o cenário econômico – político, sustentável, ético público, social do país. “Sou um otimista em relação ao futuro do Brasil. Nasci em uma época em que éramos produtor de um único produto, o café, e hoje, a nossa economia é a décima do mundo. É uma nação que constrói inúmeras oportunidades e cresceu democraticamente, a partir de empresas que estão se solidificando. Por isso, acredito fielmente nas potencialidades do nosso país”, explicou. 

O também advogado tributarista mostrou otimismo quanto ao potencial do cooperativismo. "Acredito no potencial dos brasileiros e na capacidade do associativismo. O cooperativismo está provando que é um caminho de prosperidade”, concluiu.

O evento contou, ainda, com a palestra do ex-prefeito de Petrolina e vice-presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, que falando sobre o tema ‘Vale do São Francisco – Desafios e Oportunidades’, ressaltou a dinamização e diversidade produtiva do semiárido com o agronegócio. “O Sicredi chegou ao Vale para renovar e modernizar com o cooperativismo de crédito, potencializando o agronegócio em cidades como: Ribeirão Preto, em São Paulo, com qualidade e eficiência”, concluiu.

Sicredi

O presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, esclareceu que o encontro foi pensado para ampliar o entendimento da atual conjuntura econômica, política nacional e o cenário do cooperativismo de crédito do Vale do São Francisco. “O evento trouxe uma abordagem enriquecedora sobre o âmbito nacional e regional. É necessário que as pessoas criem uma educação cultural sobre o cooperativismo", explica. O Sicredi Vale do são Francisco possui agências em Juazeiro e Petrolina. Este ano, será inaugurada, uma nova agência em Petrolina e outra em Senhor do Bonfim. Segundo superintendente do Sicredi, Albérico Pena, o cooperativismo deve ser expandido para que todos possam tomar conhecimento sobre o tema. “Divulgamos o cooperativismo em universidades, instituições de classe para que todos conheçam as vantagens do cooperativismo, para isso os benefícios dos resultados são compartilhados com a comunidade”, destaca.

A professora do curso de Economia, Maria do Socorro Macêdo Coelho, foi uma das participantes do evento e destacou os conteúdos apresentados. “Os palestrantes abordaram de forma clara temas de grande interesse da sociedade. Conhecemos de forma objetiva sobre a importância do cooperativismo, como se constrói e se desenvolve na região, principalmente o lado social. Além disso, os temas apresentados deixaram bem evidenciadas as necessidades e apontaram ferramentas para vencer os desafios”, finalizou a economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário