quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Aprovação da MP da Liberdade Econômica é avanço da agenda de reformas, diz líder



O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), avaliou nesta quarta-feira (21) que a aprovação da Medida Provisória 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica, é mais um avanço da agenda de reformas do governo, “que não se esgota com a Reforma da Previdência”.

“Precisamos de menos burocracia para que o Brasil reencontre a sua trajetória de crescimento, mas, sobretudo, a sua trajetória de geração de emprego”, afirmou o líder.

Segundo ele, a MP, que foi aprovada pelo plenário do Senado, melhora o ambiente de negócios e estimula o empreendedorismo no Brasil. A proposta busca a desburocratização e estabelece garantias para o livre mercado, com a previsão de isenção de alvarás e licenças para startups.

“Essa MP é aguardada por muitos que querem empreender, e nós estamos num país com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas”, afirmou o senador. “O peso da burocracia das leis engessa a economia brasileira. Com essa iniciativa, vamos tirar esse fardo dos que empreendem, dos que tomam risco. Precisamos sim fazer com que o espírito empreendedor e empresarial possa se estabelecer no meio da nossa sociedade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário