terça-feira, 23 de julho de 2019

Festival Café Cultural aqueceu a economia de Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte desde  2017 retomou os investimentos no turismo da cidade. A nova gestão passou a realizar um plano de gestão em que o turismo é feito de forma planejada. Além  de trazer desenvolvimento e fomentar a economia em variados níveis, a atividade turística é importante para manter viva as tradições de Taquaritinga do Norte e fazer circular recursos que ajudam a sustentar variados tipos de negócios. E foi através do fomento das tradicionais festas e a criação do Festival Café Cultural que Taquaritinga passou a ser destaque no cenário nacional. 

Além da geografia abençoada por natureza, a cidade empenha-se para receber bem o visitante. A gastronomia e a hospitalidade da população e os altos investimentos que a prefeitura vem fazendo no setor,  vem atraindo cada vez mais a presença de turistas do país inteiro, principalmente em janeiro durante a semana de festejos do Padroeiro Santo Amaro e em julho com a criação do Festival Café Cultural que além dos shows oferece ao turista uma diversa programação cultural e passeios pela Mata Atlântica e sítios de café.

De acordo com a Prefeitura, o aumento da população da cidade cresce em torno de 20% durante o Festival Café Cultural. Para o prefeito Lero, o turismo em Taquaritinga do Norte agora é feito de forma planejada. “Com a criação do Festival Café Cultural, Taquaritinga passou a ser conhecida em todo cenário nacional. Além de visitantes que vem a cidade para se hospedar durante o evento, existe aquele fluxo de pessoas que possuem parentes na cidade e vem reencontrar a família. Hoje o Café Cultural leva o nome de Taquaritinga do Norte por todo país e é sem sombra de dúvidas o maior e melhor evento já realizado na história do município”, explica Lero. 

A criação do Festival é comemorado pelos comerciantes e tem impacto positivo na economia. Hotéis e pousadas lotadas, bares e restaurantes movimentados e passeios pela Mata Atlântica e sítios de café fomenta a economia da cidade. A prefeitura dá toda estrutura para que os visitantes possam conhecer os pontos turísticos da cidade, oferecendo guias turísticos para os visitantes. Com uma programação que reúne o que há de melhor da música, teatro, artes e gastronomia o Festival Café Cultural trouxe a cidade mídia de todo Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário