quarta-feira, 31 de julho de 2019

CURTINHAS

Fraqueza – Para um observador da cena política, o encontro de Jarbas Vasconcelos e Paulo Câmara evidenciou a fraqueza política de Raul Henry e ficou claro que ele não terá coragem de romper com o PSB para disputar a prefeitura do Recife em 2020.

Barriga de aluguel – Muitos não entenderam o termo barriga de aluguel para justificar a nomeação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Bruto. Para o MDB a escolha de Bruto não contemplou o partido e por isso houve o termo para ilustrar a escolha pessoal de Paulo Câmara por Bruto.

Fernando Dueire – Apesar de ter sempre desempenhado posições técnicas na sua vida pública, o suplente de senador Fernando Dueire está se mostrando com grande desenvoltura no MDB, tanto estadual quanto nacional, dialogando frequentemente com atores de outros partidos e de outros estados, podendo ser forjado para projetos ainda maiores no futuro.

Inocentado – A justiça decidiu absolver, por falta de provas, o prefeito de Belo Jardim, Helio dos Terrenos, da acusação de comunicação falsa de crime ou de contravenção feita pelo Ministério Público Estadual. A decisão foi publicada nesta segunda-feira. O caso aconteceu em 2016, quando o prefeito, denunciou à polícia ter sido vítima de uma tentativa de homicídio ou assalto, quando teve seu carro atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades de sua casa, às margens da PE-166.

Caruaru – Tomou posse na Câmara Municipal da cidade, nesta terça-feira (30), como titular do mandato, o vereador Moysés Santos (Patriota). A determinação foi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, após condenar Alberes Lopes por infidelidade partidária. Alberes é o atual secretário estadual do Trabalho do Governo do Estado. Moysés já vinha exercendo o mandado, como suplente, desde janeiro de 2019, quando Alberes foi empossado secretário estadual, por indicação do PDT. No entanto, a assessoria do secretário estadual do Trabalho divulgou que, em 12 de julho, Alberes Lopes assinou nova ficha de filiação ao Patriota, seu antigo partido. Com isso, seus advogados esperam reverter a perda do mandato por infidelidade partidária por se filiar, em 2018, ao PSC.

RÁPIDAS

Incra – O deputado federal Luciano Bivar participa nesta quarta-feira de solenidade na sede do Incra para a entrega de 28 títulos de terra, 23 tratores e 57 grades aradoras aos assedentados de Pernambuco. O evento ocorre a partir das 10 horas na sede do órgão, nos Aflitos.

Ampliação – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quarta-feira a cerimônia de inauguração da ampliação e reforma da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ageu Magalhães. A unidade, localizada no bairro de Casa Amarela, recebeu investimentos da ordem de R$ 3,7 milhões, e agora conta com mais de 2,9 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender cerca de 670 estudantes.

Inocente quer saber – Depois de Jarbas Vasconcelos, André de Paula será o próximo a ser paparicado pelo PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário