sábado, 29 de junho de 2019

Gilmar Assunção confirma no Cidade em Foco que vai processar Lula da Capivara por declarações e ataques

O secretário de obras e líder da nação verde de Frei Miguelinho, Gilmar Assunção (PSB), comemorou os avanços do governo Adriana Assunção no município e voltou a disparar contra o ex-prefeito Lula da Capivara.

Gilmar Assunção que já foi prefeito de Frei Miguelinho, esteve elencando a qualidade da educação na cidade. "A merenda de primeira qualidade, todas elas bem atendidas. O Tribunal de Contas quando fiscalizou deu parabéns pela merenda de qualidade. Os alunos estão todos bem atendidos. O transporte, a educação e a rede estão funcionando perfeitamente", disse. 

O secretário destacou a boa relação que tem tido com o Governo Estadual e lamentou a atuação do Governo Federal, sobretudo na questão dos repasses para a educação dos municípios. "A gente tem duas escolas do estado em Frei Miguelinho e que tem uma parceria ótima. Com relação ao Governo Federal, esse está sim deixando a desejar, por conta da situação do repasse do FUNDEB, estamos trabalhando praticamente no vermelho para manter as escolas", disse. 

Gilmar falou sobre a atuação da prefeita Adriana Assunção na busca de investimentos para a cidade, em especial para a educação. "A prefeita tem feito ao máximo. Tem participado de reuniões, na busca de alternativas e recursos com o Governo do Estado para o município de Frei Miguelinho. Isso é o que a gente precisa, dos investimentos, para que a gente possa melhorar a cada dia o ensino", declarou. 

Lula da Capivara - Ao comentar recente decisão da Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho que reprovou as contas do ex-prefeito Lula da Capivara, Gilmar destacou que a decisão foi fruto de várias irregularidade encontradas. "Os vereadores tem autonomia, tem o poder de votar, aprovando ou não aprovando as contas de qualquer gestor. Porém, eles identificaram várias irregularidades, eles sabem o que foi que realmente aconteceu", disse. 

De acordo com o secretário, Lula da Capivara teve a oportunidade de se defender, porém utilizou o espaço para atacar e maltratar os adversários. Devido as declarações de Lula, o Gilmar confirmou que vai representa-lo judicialmente. "Ele não pode ficar mordendo e assoprando ao mesmo tempo. Ele teve a oportunidade de defesa e não soube aproveita-la", afirmou. 

Tais declarações foram dadas durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios. Ainda na oportunidade, o secretário lembrou que Lula da Capivara agora é ficha suja e não poderá ser candidato em 2020. "Ele agora é ficha suja sim. Ele não pode ser candidato. Ele vai ter que apresentar outro candidato, seja lá quem for. Ele que responda pelos atos que ele fez como gestor".

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário