sábado, 29 de junho de 2019

CURTINHAS

SOS Dom Moura – Álvaro Porto (PTB) apresentou, na Alepe, apelo para que o governo do estado corrija falhas no atendimento médico e na estrutura física do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Referência para 21 municípios do Agreste Meridional, onde residem 500 mil pernambucanos, a unidade hospitalar vem sendo alvo de queixas no que se refere à falta de médicos e à degradação na estrutura. O pedido foi endereçado ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário de Saúde, André Longo, e à diretora do hospital, Catarina Tenório.

Encontro – Na próxima terça-feira (2/7) o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluisio Lessa  estará recebendo um grupo de 30 formandos do Instituto Rio Branco, um representante do Itamaraty e um representante da Confederação Nacional da Industria (CNI), para apresentar as potencialidades de Pernambuco. O objetivo específico deste programa de imersão é prover aos diplomatas brasileiros conhecimento e vivência prática a respeito da indústria brasileira e suas especificidades regionais, contribuindo para fortalecer o diálogo da indústria com o Ministério de Relações Exteriores (MRE). A comitiva ainda irá fazer visita técnica a fábrica da Jeep, ao Complexo Portuário de Suape, Centro Internacional de Negócios da Fiepe e o Porto Digital.

Ipojuca – O presidente da Câmara de Municipal de Ipojuca, vereador Alberico da Cobal, ao lado de oito vereadores, recebeu na última quinta-feira (27) o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), e o 2º Secretário da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Claudiano Martins Filho (PP). O encontro sinalizou a demonstração de força de Alberico, que busca se cacifar para concorrer à prefeitura de Ipojuca.

Acordo – O deputado federal Fernando Filho (DEM) comemorou a inclusão da uva de mesa no acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, celebrado nesta sexta-feira (28), em Genebra, na Suíça. O parlamentar recebeu uma ligação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que participou ativamente das negociações e comunicou a inclusão do produto na lista. A medida, segundo Fernando Filho, beneficia os produtores da região do Vale do São Francisco e sobretudo a cidade de Petrolina.

Camaragibe – Gustavo Matos, liderança política do município de Camaragibe, junto com a deputada estadual Roberta Arraes foram recebidos pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, Fernanda Batista. Na ocasião, solicitou por meio de indicação legislativa a pavimentação asfáltica da rodovia PE-05 e PE-27, no município de Camaragibe.

RÁPIDAS

Efetivada – Escolhida de forma interina para a presidência estadual do PSDB, a deputada Alessandra Vieira será efetivada no cargo em convenção estadual que será realizada dentro de um prazo de 90 dias. Alessandra é a única deputada do partido em Pernambuco.

Paulista – O ex-deputado estadual Sergio Leite é candidatíssimo a prefeito de Paulista em 2020. Atualmente, Sergio ocupa a chefia da assessoria da presidência da Alepe e possui excelente trânsito na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Quando Paulo Câmara anunciará o substituto de João Campos no TCE?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário