segunda-feira, 10 de junho de 2019

André de Paula está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional



O jornal Correio Brasiliense publicou, neste domingo (9), com exclusividade, o estudo 'Os cabeças do Congresso', elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso, entre eles, o deputado federal André de Paula. Ele está no sexto mandato e lidera a bancada do PSD, na Câmara, composta por 32 parlamentares.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. São considerados, também, resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação. 

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Um comentário:

  1. O Deputado André de Paula vem há bastante tempo desempenhando seus mandatos como parlamentar sério, competente, legal as suas convicções, comprometido com a ética e o respeito replubicano. Louvável a sua condição de líder partidário.

    ResponderExcluir