segunda-feira, 10 de junho de 2019

"Nós sentimos muito a falta de José Augusto Maia no parlamento brasileiro", afirma presidente do Movimento Emancipacionista



Em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, da Rede Agreste de Rádios, o presidente nacional do Movimento Emancipacionista, Augusto Cesar, falou sobre a luta para a criação e gestão de novos municípios brasileiros e falou sobre a falta que faz a presença do ex-deputado federal José Augusto Maia na luta pelas emancipações. 

Na oportunidade, o presidente falou sobre a construção de um novo projeto de criação e gestão de novos municípios que, de acordo com o mesmo, levará em consideração os aspectos de potencial de desenvolvimento de cada distrito. "O país precisa criar novos municípios, mas que auto se sustentem, o país precisa criar municípios que tenham sua autonomia financeira e para isso nós precisamos de um novo modelo de criação e gestão de municípios neste país", disse.  

"Os novos municípios brasileiros estarão nascendo com roupagem nova para um modelo velho e maltrajado de se criar municípios no país", disse o mesmo, destacando que a expectativa é que o governo de Jair Bolsonaro, que trás um novo modelo de administrar o país, possa representar também a consolidação nesse novo modelo de criação e gestão de municípios. 

De acordo com Augusto, a proposta de criação e gestão de novos municípios deverá ser discutida no Congresso Nacional após as reformas da Previdência e Tributária. "Nós acreditamos que após a votação da Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, a Lei das Emancipações esteja pronta, montada por técnica com capacidade no assunto, para que a gente apresente o substitutivo ao relator e o projeto vá a pauta", disse o mesmo, afirmando acreditar que serão 180 distritos no país que vão atender as reivindicações que serão estabelecidas pela nova legislação.  

Zé Augusto - Ainda na oportunidade, ele destacou a falta que Zé Augusto faz nas discussões do Congresso Nacional como um defensor da pauta das emancipações. "Nós sentimos muito a falta de José Augusto Maia no parlamento brasileiro, não só em relação a criação de novos municípios, mas com muitas outras ideias que o deputado tinha para ver viabilizado. Infelizmente o deputado não concorreu a reeleição e tem feito muita falta", pontuou.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário