domingo, 26 de maio de 2019

"Não descarto a possibilidade", afirma Dra. Wélita sobre ser candidata a prefeita em 2020

Vertente do Lério - Durante entrevista ao radialista Alberes Xavier, do programa Cidade em Foco, a ex-prefeita e líder do grupo situacionista de Vertente do Lério, Dra. Wélita (MDB), comemorou decisão do Supremo Tribunal de Justiça que lhe absorveu de uma condenação em segunda instância, além disso, a mesma não descartou a possibilidade de disputar a prefeitura mais um vez.

A prefeita havia sido condenada em segunda instância por utilizar toyotas como transporte escolar na cidade, porém foi absolvida recentemente pelo STJ. "Dentre os prefeitos que receberam a mesma punição no mesmo processo na região, eu fui a única que foi condenada em segunda instância e tive que recorrer ao STJ, mas ai ele veio satisfatório e fazendo justiça", comemorou.

2020 - Wélita foi prefeita de Vertentes do Lério por dois mandato e agora acompanha de perto a administração de seu esposo Renato Sales (MDB) na cidade. "Eu tenho a sensação de que nosso governo vai bem, que a administração tá andando direito. E como é direito de todo o prefeito ir para a reeleição, se for vontade da chapa Renato e Nado ir para a reeleição, eu vou aceitar como muita serenidade, vou está junto, vou apoiar", destacou.  

Questionada se é possível que volte a disputar o comando da cidade, atendendo ao desejo de movimentos que pedem a sua volta a prefeitura, a mesma não descartou a possibilidade. "Na minha cabeça hoje, a ideia é de que continua a chapa Renato e Nado. Mas não descarto a possibilidade se for a vontade de nosso grupo", afirmou a ex-prefeita que ainda disse que não teme a oposição estando com múltiplas candidaturas ou unida.  

Equilíbrio - De acordo com a gestora, Vertente do Lério possui um do menores repasses do Fundo de Apoio aos Município (FPM) do país, porém, mesmo com poucos recursos a administração tem honrado seus compromissos. "A gente tem um equilíbrio financeiro muito grande, onde a gente consegue pagar nossos funcionários dentro do mês. Conseguimos pagar todas as contas, fornecedores, PASEP, INSS, energia, combustível, a gente consegue sanar as dívidas dentro do mês e isso nos dá uma saúde financeira boa. A gente não dá um passo maior do que as pernas, a gente só compra o que pode pagar e prioriza os serviços básicos", explicou. 

Parceiros - A doutora ainda destacou na oportunidade a atuação do Governador Paulo Câmara e dos deputados Raul Henry e Tony Gel na cidade. "Encontramos parceiros muito importantes para essa administração de Renato, a gente adquiriu 10 carros para a saúde e que foi com convênios que Raul Henry conseguiu para a gente junto do Ministério da Saúde. Vertentes do Lério conseguiu na administração de Renato muita coisa a partir dos nossos deputados e amigos Raul Henry e Tony Gel", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário