domingo, 26 de maio de 2019

Taquaritinga do Norte implanta Conselho de Segurança


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte formalizou na manhã desta quarta-feira (22), a criação do Conselho Municipal de Segurança. 

O objetivo da criação do é estabelecer, entre o governo municipal e órgãos de segurança atuantes no município, a cooperação das atividades e reunir diversos segmentos da sociedade para discutir e propor políticas públicas voltadas para o combate da violência e criminalidade como também a criação da guarda municipal.

Na oportunidade, o prefeito Lero esteve presente e destacou papel do Conselho de Segurança. “É muito importante a formação desse conselho que vai trabalhar e dialogar com a sociedade e com os órgãos para juntos buscar uma solução de combate a violência. Esse também é mais um passo para criação de nossa guarda municipal” falou Lero.

Além do prefeito participaram da reunião de formação do conselho o Diretor de Segurança do Município João da Banda, o Promotor Dr. Hugo Eugênio, Representantes da Sociedade Civil, Representante do Poder Legislativo, Juventude Ativa, Padre Pedro, Representante do Corpo de Bombeiros,  Polícias Militar e Civil, Imprensa, Banco do Brasil e Comércio. 

O Diretor de segurança falou sobre a criação do Conselho. “A criação do conselho foi um passo importante na área da segurança pública em Taquaritinga do Norte. Temos representantes das mais diversas áreas pensando, onde iremos propor políticas públicas para a redução dos índices de criminalidade em nosso município. Também hoje demos mais um passo para criação de nossa guarda municipal”, falou João da Banda.

O Conselho firma uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Entidades Cvis, Câmara de Vereadores as Polícias Militar e Civil, Poder Judiciário e Igreja para planejar um Plano de Segurança Municipal. 

Composição do Conselho de Segurança Municipal

Ronaldo Veiga Presidente
Lucílio vice presidente
Padre Pedro tesoureiro 
George Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário