terça-feira, 21 de maio de 2019

Legislativo de Taquaritinga do Norte é referência em produtividade


A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte é referência em produtividade parlamentar. Na sétima reunião do segundo período legislativo, a Casa Miguel Lucas de Araújo já chegou em quase 300 requerimentos encaminhados para apreciação.

Para o presidente do legislativo municipal, Professor Jurandi (PTB) a casa de lei tem uma grande responsabilidade de atuar pela população, exercendo seu papel perante a sociedade.

“Encontramos muitos desafios, mas a cada dia procuramos, de forma democrática, debater as questões da cidade, sempre cobrando e fiscalizando de forma harmônica os demais poderes. Somos os políticos mais próximos da comunidade, por isso temos que estar atentos às suas necessidades”, informou Jurandi.

Na última reunião, que aconteceu na quinta-feira (16), foram colocados na pauta de discussões 17 proposições, entre decretos legislativos, requerimentos de indicação e pedidos de informação.

Resumo da Pauta Legislativa

Eraldo de Pedra Preta (PTN) – Indicações 290/2019 (em conjunto com o vereador Claudinho de Tontom) e 291/2019 que solicitou a aquisição de ônibus leito com banheiro e ar-condicionado para os pacientes que viajam a Recife para o tratamento fora de domicílio. Além de solicitar a construção de um coreto na praça do Jerimum.

Oscar Miguel (PSC) – Realizou os requerimentos indicação 279/2919 e 280/2019, com o pedido de construção de uma lavanderia com lavatório e poço artesiano no trevo de Pão de Açúcar, para atender a comunidade local.

Demir (PMDB) – Decreto Legislativo 09/2019 que concede o título de cidadão de Taquaritinga do Norte para Mauro Oscar de Melo Carvalho, além de solicitar a cobertura asfáltica na rua 15 de Janeiro, no centro.

João Eugênio (PPS) – Não compareceu por questões de saúde.

Hélio de Novo (SD) – Indicações 285/2019 286/2019, 287/2019 no intuito de inserir assentos prioritários na Casa Miguel Lucas de Araújo para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Além de solicitar isenção de IPTU para pessoas com câncer. Além da disponibilização por parte da prefeitura de repelentes contra aedes aegypti para mulheres grávidas ou que amamentam.
Geovane (PR) – Debateu as questões em pauta no plenário.

Borges (PSD) – Indicação 288/2019 e 289/2019, onde solicitou a perfuração de poço artesiano na comunidade do Espírito Santo, e também solicitou calçamento para a rua Albertina Cândida, em Pão de Açúcar.

Dé Cumaru (PSD) - Debateu as questões em pauta no plenário.

Professor Jurandi (PTB) –Indicação 292/2019 e Pedido de Informação 293/2019, onde solicita a inclusão no edital do concurso público para vagas de motorista, ampliação das vagas para professores, coveiros, recepcionistas, merendeiras, patrulheiros, motoristas, técnicos de enfermagem entre outras funções.

Rogéria de Zeca (PSDB) – Indicação 281/2019, em conjunto com vereador Demir, a construção do calçamento da avenida Frei Damião, que dá acesso ao cruzeiro.

Claudinho de Tontom (PSD) – Requerimento Indicação 284/2019 onde solicitou intensificação no recolhimento de lixo e limpeza na Rua Bom Jesus, no bairro Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário