quinta-feira, 30 de maio de 2019

Fernando Bezerra Coelho garante financiamento de US$ 37 milhões para Pernambuco


O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), garantiu o financiamento no valor de US$ 37 milhões para Pernambuco. Os recursos fazem parte de uma linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para os estados melhorarem a gestão fiscal. A mensagem foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (29) e encaminhada para o Senado, onde precisa ser aprovada para que o governo estadual possa fazer a contratação do empréstimo.

Segundo Fernando Bezerra, o governo federal vem liberando a contratação de empréstimos com bancos internacionais pelos estados como forma de modernizar a estrutura tributária e ampliar a capacidade de arrecadação.

“São recursos importantes, e tivemos a alegria de assistir a assinatura da mensagem pelo presidente Bolsonaro e o ministro Onyx Lorenzoni. Vamos cuidar para que a mensagem seja lida o quanto antes e remetida para a Comissão de Assuntos Econômicos, para que Pernambuco possa acessar esses importantes recursos para a promoção do seu desenvolvimento”, afirmou o líder do governo, lembrando que, na última visita a Pernambuco, Bolsonaro reiterou o compromisso com os governadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário