quinta-feira, 30 de maio de 2019

Mariana Medeiros defende Pacto Federativo para garantir maior autonomia aos municípios

Prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP), defendeu, durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xaviar, a aprovação do Pacto Federativo para garantir maior autonomia aos municípios, além disso, a gestora se mostrou preocupada com o abastecimento de água na sua cidade.

O Pacto Federativo tem tomado as discussões no meio político, sobretudo diante da crise econômica que o país tem enfrentado. E para a prefeita é injusto a forma que é distribuído o que é arrecadado, já que de acordo com a mesma 60% dos impostos fica com a União. Para Medeiros, são os municípios que estão em contato direto com as demandas da população, no entanto são os que tem a menor fatia do bolo. 

"De cada 100 reais arrecadados, 60 reais ficam em Brasília, 23 reais vão para os Estado e apenas 17 reais vem para os municípios. Então é muito difícil Brasília abrir mão desse dinheiro, mas também não é justo que a maior parte desse dinheiro fique lá em Brasília", disse.

Na oportunidade, Mariana confirmou para a população de Cumaru que em contato com o Governador Paulo Câmara (PSB) o mesmo afirmou que a pavimentação da via de acesso da cidade deverá ser efetivada em breve. "O Governador disse para mim mesma que era um compromisso dele com Cumaru. Até porque ele andou ali, na época que a gente colocou água em Cumaru, e ele disse que a gente ia se organizar para fazer. Então estamos ai no aguardo", disse. 

Ainda durante sua participação, a prefeita externou sua preocupação quanto ao abastecimento de água na cidade, já que o Sistema Jucazinho já encontrasse em colapso e as recentes chuvas não foram suficientes para recompor os reservatório da cidade e região. "Estamos enfrentando esse problema de novo com a água. Lembrando que nossas chuvas não encheram reservatórios nenhum, está chovendo bem de Bezerros para lá, em Caruaru, mas em Cumaru e na região não tem chovido", afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário