quarta-feira, 8 de maio de 2019

CURTINHAS

Complexo – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, receberá nesta quarta-feira uma comitiva de deputados estaduais liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, e pelo deputado Manoel Ferreira, pai do gestor, para conhecer as instalações do complexo administrativo da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que unificou os processos administrativos reduzindo custos e aumentando sua eficiência.

Executiva – Presidente estadual do PRB, que virou Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho, que recentemente assumiu a vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados, passou a integrar a executiva nacional do partido. Silvio vem se destacando na política nacional, conquistando um protagonismo acima da média para quem está apenas no primeiro mandato em Brasília.

Contraponto – Enquanto o governo federal tem reduzido os investimentos em ações culturais, o governador Paulo Câmara recebeu no Palácio do Campo das Princesas os cineastas Kleber Mendonça Filho, Emilie Lesclaux e Juliano Dornelles. O governador elogiou a participação no festival de Cannes com o filme Bacurau e se colocou à disposição para contribuir com a cultura.

Ministérios – Atendendo a uma demanda da base aliada, o presidente Jair Bolsonaro decidiu desmembrar o ministério do Desenvolvimento Regional, recriando os ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Para as Cidades o nome do ex-ministro Alexandre Baldy surge com muita força para o cargo.

RÁPIDAS

PCdoB – O ex-deputado estadual Edilson Silva que anunciou a saída do PSOL deverá ter como destino o PCdoB da vice-governadora Luciana Santos com vistas a disputar um mandato de vereador do Recife em 2020.

Brasília – Gustavo Matos está novamente na capital federal para aprimorar sua qualificação e discutir demandas para Camaragibe. Ele esteve reunido com o chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido, o suplente de senador Fernando Dueire, e Jarbas Filho, ambos do MDB de Pernambuco.

Inocente quer saber – O deputado federal Fernando Filho pode assumir o ministério da Integração Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário