sábado, 6 de abril de 2019

Professor Jurandir e Eraldo da Pedra Preta rebatem afirmações de que Câmara da Dália da Serra estaria devendo a UVP


O presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte, Professor Jurandi (PTB), esclareceu, durante participação ao programa Cidade em Foco, os motivos que levaram os vereadores do município a não poderem participar da votação que definiu a direção da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). 

De acordo com o presidente da Casa, são inverídicas as informações de que, devido ao atrasos no pagamento da mensalidade junto a UPV, os vereadores da Dália da Serra não puderam votar na eleição realizada no último sábado (30), durante Congresso Estadual, ocorrido na cidade de Gravatá - PE. 

Jurandir esclareceu que a Câmara de Vereadores da Dália da Serra encontrava-se desfiliada da União dos Vereadores de Pernambuco desde do ano passado e após uma recente visita do presidente da UVP, Josinaldo Barbosa (PTB), resolveu reintegrar a Casa Miguel Lucas de Araújo a entidade. Porém, de acordo com o presidente, a direção do órgão acabou não lhe informando, durante o ato de filiação, que os vereadores não poderiam participar da votação durante o Congresso. 

De acordo com o presidente, houve esse desencontro de informações que acabou sendo utilizado pelos seus adversários para espalhar informações falsas. "Se colocaram como vítimas, fizeram um teatro aqui no rádio. Mentiram feito doidos aí, especialmente um deles, o líder do Governo, fazendo o jogo da perseguição", disse Jurandir durante a entrevista. 

Desfiliação - Acompanhando Jurandir, o ex-presidente da Casa, Eraldo de Pedra Preta (Podemos), que também foi atacado pelos adversários quanto a essa questão, confirmou que foi responsável pela desfiliação da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte da UVP ainda durante a sua gestão como presidente, por entender que a entidade não estava correspondendo as expectativas do Poder Legislativo Municipal. 

Na oportunidade, o ex-presidente foi incisivo ao criticar a forma de atuação de vereadores adversários. "É eles falando mau de mim e eu trabalhando, mostrando a Taquaritinga que estou preocupado com o povo de nossa terra. Não com politicagem, não com mesas de uísque, não com esquinas de rua. Vão trabalhar! Somos bem pagos com o impostos da população para trabalhar. Não estamos fazendo favor a população não", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9), Nova Geração FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário