sábado, 6 de abril de 2019

Ceitec S.A. e Pirelli apresentam solução conjunta para aplicação em pneus


A Ceitec S.A., empresa pública vinculada ao MCTIC, e a Pirelli apresentaram nesta sexta-feira (5), em Brasília (DF), durante reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o desenvolvimento conjunto de solução com chip aplicado durante a fabricação de pneus. A reunião contou com a presença do ministro da pasta, Marcos Pontes, e das diretorias da Pirelli e da Ceitec.

A solução foi desenvolvida ao longo de mais de dois anos de trabalho pelas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento das duas empresas e coloca em um novo patamar o conceito de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) na aplicação em pneus. Rastreio, identificação, conectividade e geração de big data para acompanhamento de desempenho do produto estão entre algumas das funcionalidades da solução conjunta, que já se tornou uma patente registrada.

O desenvolvimento conjunto entre as duas empresas, referências em seus setores de atuação, traz benefícios a toda a cadeia produtiva de pneus: da fábrica ao consumidor final, gerando maior garantia e segurança, além de possibilitar a antecipação de possíveis variações de performance.

A meta é iniciar a oferta dessas soluções ao mercado ainda em 2019 para determinados modelos de pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário