quinta-feira, 4 de abril de 2019

Prefeito Lero recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e o deputado Diogo Moraes


Na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, esteve com representantes dos cafeicultores de Taquaritinga do Norte, vereadores e secretários municipais, para receber o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco Bruno Schwambach, do presidente da AD-DIPER Roberto Almeida e o deputado Diogo Moraes para conhecer a produção de café orgânico de Taquaritinga do Norte.

O objetivo foi fazer com que o Secretário conhecesse o café de Taquaritinga do Norte e conseqüentemente assegurarem apoio aos projetos dos produtores de café do município. Segundo o prefeito Lero, a prefeitura vem dando total apoio, mas que com a ajuda do deputado Diogo Moraes o estado poderá ajudar ainda mais apoiando os produtores. "É muito importante a participação do Estado aqui representado por Diogo Moraes e o secretário Bruno Schwambach como também o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida para que juntos possamos elevar ainda mais o café de Taquaritinga do Norte. Nossos Diretores de Agricultura e Cultura Everton e Léo desde o início de nossa gestão vem trabalhando para o desenvolvimento de nosso café, e o Festival Café Cultural veio para alavancar e potencializar ainda mais o mercado do café", disse Lero.

O deputado Diogo Moraes falou da importância da visita do Secretário para conhecer a produção de café. "A visita do Secretário bruno junto com o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida, tem uma importância porque nós já iniciamos um trabalho anteriormente sobre a produção do café de forma mais profissional aqui em Taquaritinga para que agente possa dar uma dimensão maior desse arranjo produtivo local aonde parte da gestão Lero esta dando essa dimensão ao café com toda sua equipe liderada por Léo Lima, e o secretário veio aqui em loco ver que a produção de nosso café é uma produção única no Brasil porque é um café típico de uma qualidade excelente e que agora vamos buscar a profissionalização dando capitação aos produtores, incentivos fiscais e pra compra de maquinários como também na divulgação e no marketing na gestão do processamento de vendas, ou seja, é toda uma cadeia produtiva que o secretário de desenvolvimento veio aqui já com o entendimento de que iremos fazer com que os produtores de café orgânico de Taquaritinga do Norte tenham sim uma segurança na questão de sua produção e desenvolvimento na divulgação, mas, sobretudo na questão de vendas pra que agente com o selo da entidade que organiza no Brasil, agente pode ter o café de Taquaritinga conhecido como é nacionalmente e até internacionalmente", disse o Deputado.

O secretário Bruno Schwambach também falou sobre a importância do café de Taquaritinga do Norte. "Agente esta visitando cada região de desenvolvimento do estado tentando entender as cadeias produtivas os arranjos produtivos locais, é importante agente vir aqui pra ver in loco como é que os produtores estão se organizando e de que forma agente pode ajudar a melhorar. Agente fica muito feliz em ver o que já esta sendo feito aqui com a participação da prefeitura e associação, produzindo um café muito especial, e que agente vai ver como o estado pode apoiar eles para que eles possam alavancar ainda mais e sair do estágio que estão e poder atingir um patamar ainda melhor", falou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário