sexta-feira, 5 de abril de 2019

Em reunião, Jessyca Cavalcanti cobra construção de escola na Unidade Prisional de Santa Cruz do Capibaribe


Com forte atuação voltada para a educação, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti (PTC), não tem medido esforços quando o assunto é conquistar avanços para a área. Fruto do empenho da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), a vereadora esteve reunida na última terça-feira (02) com representantes da Secretária Estadual de Ressocialização e Direitos Humanos.

A reunião contou com a presença da Gerente de Educação e Qualificação Profissional, Edvany Oliveira e a Superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valeria Fernandes, que na oportunidade, foram cobradas pela vereadora quanto à agilidade na implantação definitiva de uma escola na Unidade Prisional de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo da solicitação é garantir aos reeducandos a estrutura necessária para seguirem seus estudos e, consequentemente, poderem se reintegrar a sociedade e ao mercado de trabalho.

Educadora e historiada, com reconhecida militância na busca por melhorias para a educação da Capital da Moda, a vereadora foi à precursora, ainda em 2016, da implantação de um ensino interno na Unidade Prisional que funciona até hoje como um anexo da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza. Com o modelo de Educação para Jovens e Adultos (EJA), o projeto ao longo dos anos contribuiu significativamente no processo de ressocialização de inúmeros reeducandos na cidade.

De acordo com a vereadora, o próximo passo é a construção de uma escola na unidade. "Estivemos juntamente com a deputada estadual Alessandra Vieira, cobrando a construção desse espaço, pois acreditamos ser um instrumento de grande importância para a ressocialização desses apenados, para que os mesmos ao saírem da prisão, não retornem ao mundo do crime. Recebemos das representantes do Governo a confirmação de que já no ano que vem a escola poderá estar sendo uma realidade na Unidade Prisional de nossa cidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário