sábado, 6 de abril de 2019

CURTINHAS

Distorções – Em diversos setores da administração pública existem distorções em relação a salários. O teto do funcionalismo público é de R$ 39.200,00 que é o salário dos ministros do STF. Porém existem inúmeros servidores que recebem muito mais do que isso, mantendo privilégios e prejudicando as contas públicas.

Substitutos – Caso se confirme a queda do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, surgem alguns nomes ventilados para o posto. Além do ex-ministro Mendonça Filho, estão cotados o deputado federal João Roma (PRB/BA), o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e o ex-secretário de Educação de Pernambuco, Mozart Neves.

Insustentável – Não é apenas o ministro da Educação que está na corda bamba, o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, está pra lá de complicado. Se bem souber, o presidente Jair Bolsonaro demite os dois e garante uma maior tranquilidade para o seu governo.

Walter Costa – Faleceu na noite de ontem uma das pessoas que mais conheciam os bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Walter Costa vinha lutando contra um câncer, mas infelizmente a sua batalha chegou ao fim. A sua partida é uma grande perda para quem vivenciou a Alepe nos últimos anos.

RÁPIDAS

Detalhes – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, tem conferido de perto toda a parte operacional da Casa Joaquim Nabuco. Ontem ele visitou a central de monitoramento do prédio e constatou seu pleno funcionamento. Esses pequenos detalhes denotam o zelo que ele tem com a Casa.

Defesa – O deputado estadual Diogo Moraes, que dobrou com João Campos em Santa Cruz do Capibaribe foi a primeira liderança expressiva do PSB a defender publicamente o nome do deputado federal para a disputa da prefeitura do Recife em 2020.

Inocente quer saber – Marília Arraes estaria procurando outro partido para disputar a prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário