terça-feira, 23 de abril de 2019

CURTINHAS

Vereadora – Além da possível candidatura de Felipe Carreras a prefeito do Recife, o PSD do deputado federal André de Paula poderá lançar um nome de peso para a Câmara Municipal do Recife em 2020. O nome da filha do meio do presidente estadual da sigla, Andrea de Paula, estaria forte na bolsa de apostas. Inclusive há suplentes de vereador que não pretendem disputar as eleições de 2020 que estão sendo convidados a reforçar o time da possível candidata.

Previdência – O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) sugeriu que o Governo Federal, em especial o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa justificar por que os estudos e pareceres que fundamentaram a PEC da Reforma da Previdência estão sob sigilo. O parlamentar classificou como, no mínimo, suspeito a equipe econômica não querer revelar as informações e disse que é um direito da população, sobretudo os deputados federais que irão analisar a proposta, ter acesso aos documentos.

Seminário – As políticas de enfrentamento às mudanças do clima e as oportunidades envolvendo as áreas de energia renováveis no Estado estão no foco de um grande evento que será realizado pelo Governo de Pernambuco e o Consulado da China no Recife, nesta quarta-feira, dia 24 de abril, a partir das 8h. O “Seminário: Mudanças do Clima e Energias Renováveis” reunirá mais de 200 pessoas, entre representantes da gestão pública, academia, empresários locais e do país asiático, no Banco Central do Brasil, em Santo Amaro.

Simpósio – O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) promoverá o primeiro simpósio voltado para gestores públicos municipais e consórcios intermunicipais, no dia 09 de maio. O evento terá como tema central “Consórcios Públicos Intermunicipais, uma inovação na gestão pública”, que será explanado pelos palestrantes Ana Maria Groff Jansen, atuante na área desde 2013, integrante de consórcio, colegiado e federação de consórcios em Santa Catarina; Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco; e Victor Ivo Borges, presidente executivo da Rede Nacional de Consórcios.

RÁPIDAS

Comando – Integrante do Movimento Brasil Livre em Pernambuco, Tatiely Salustiano deverá ser oficializada na convenção do Democratas como presidente estadual da Juventude Democratas Pernambuco. A escolha de Tatiely reforça os laços entre o DEM e o MBL em Pernambuco. O ex-governador Mendonça Filho será reconduzido à presidência estadual da sigla.

Audiência – A vereadora Missionária Michele Collins (PP) promove, nesta terça-feira, às 9h:30, no plenarinho da Câmara do Recife, audiência pública sobre a reforma da Conde da Boa Vista. A iniciativa visa promover um debate sobre a acessibilidade na nova estrutura da avenida.

Inocente quer saber – A quem interessa manter o país parado atrasando a reforma da Previdência?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário