sexta-feira, 12 de abril de 2019

CURTINHAS

Medo em Garanhuns – O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) apresentou indicação, na Alepe, para que seja reforçado o policiamento na comunidade da Liberdade, em Garanhuns, sobretudo nas proximidades da Escola Estadual São Cristóvão, onde foram registrados sete arrombamentos em oito meses.

Petrolina – Petrolina, conhecida como terra da irrigação, foi escolhida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica. A cidade sertaneja foi visitada nesta quinta-feira (11) pelo ministro Gustavo Canuto, que anunciou com o prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra as metas para levar mais água a todos os brasileiros e ações para conter enchentes em regiões de risco. O objetivo é garantir pelos próximos anos mais de R$ 27 bilhões em obras a exemplo de adutoras, barragens e canais, tendo como prioridade o Nordeste, região com mais projetos previstos.

Audiência – A audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) resultará em ações parlamentares para incrementar o Polo de Confecções do Agreste. Essa foi a sinalização do presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), após o término do evento, que ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

Operação – Nesta sexta-feira (12), o Brejo da Guabiraba, na Zona Norte,recebe o Mutirão da Operação Inverno da Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio acompanha a ação cujo objetivo é preparar a localidade e os moradores para o período de mais chuvas na cidade, que compreende os meses de abril a julho. A ação, que vai ocorrer porta a porta com jovens do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) da Escola Municipal São Cristóvão, e que vai contar com medidas de conscientização e de prevenção, também terá colocação de lonas, capinação, vistorias de monitoramento e entrega de material de orientação aos moradores. A região também está recebendo uma obra do programa Parceria, onde a Prefeitura entra com material e orientação técnica e o morador com a mão de obra, e também a uma obra de geomanta, além de ações do Programa Mais Vida nos Morros.

RÁPIDAS

Recursos – O Ministério da Cidadania anuncou ações para fortalecer o Bolsa Atleta. Entre as medidas está a recomposição do orçamento, que perdeu recursos nos últimos anos, a publicação de uma lista com 3.142 novos contemplados no programa, além de uma melhor distribuição dos investimentos ao longo da carreira dos atletas. A ação está dentro das metas prioritárias para 100 primeiros dias da nova gestão. “Nós estabelecemos como missão, ao assumir a pasta de Esporte no início deste ano, recuperar o Bolsa Atleta. É nossa prioridade garantir a preparação para os Jogos de Tóquio 2020, sem descuidar das categorias de base. Nessas faixas estão o futuro do esporte”, destaca o ministro Osmar Terra.

Preparação – O prefeito Geraldo Julio tem sido treinado por uma equipe para preparar sua pré-candidatura à governador de Pernambuco em 2022.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro está no caminho certo do seu governo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário