quinta-feira, 11 de abril de 2019

Capital da Moda - Tenente-coronel Sena destaca investimento de 170 mil reais na compra de armamento para Guarda Municipal


Durante entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Tenente-coronel Sena, comemorou a entrega do armamento para a Guarda Civil do município e destacou os investimentos da prefeitura municipal na segurança pública da Capital da Moda. 

Sena destacou na oportunidade que a aquisição do armamento, comprado com recursos próprio da prefeitura, será um importante avanço no trabalho da Guarda Municipal. "A Guarda vem prestando um serviço de qualidade e a população tem reconhecido isso. Mas com esse novo equipamento, com arma de fogo, calibre 380, adquiridos pela Prefeitura, serão um acréscimo muito bom para o aspecto de segurança pública do agente e consequentemente para uma melhor prestação de serviços a população", disse. 

O secretário explicou na oportunidade que a conquista do armamento é fruto de um longo processo, iniciado ainda em 2016 e que precisou da autorização do Exercito para a efetivação da compra. Além disse, de acordo com Sena, o apoio do prefeito Edson Vieira foi fundamental para a efetivação do projeto. "O prefeito Edson Vieira destinou um investimento na ordem de 140 mil reais para a compra das pistolas e mais 30 mil reais para a compra de espingardas calibre 12 que já foram compradas através de processo de licitação", disse. 

Sena ainda esclareceu na oportunidade que o armamento possui caráter estritamente funcional, ou seja, os Guardas Municipais só poderão porta-las no exercício de suas funções. Além disso, os profissionais de segurança precisão se submeter a um processo de avaliação e cursos para utilizarem os equipamentos. "O Guardas Civis Municipais, que hoje são todos concursados, eles vão passar por um processo de seleção psicológico, após isso, passarão por um curso teórico e prático de tiro fiscalizados pela Polícia Federal, para que os que forem aprovados em todas essas etapas possam finalmente fazer uso deste armamento", destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9), Nova Geração FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário