quarta-feira, 6 de março de 2019

Paulo Câmara prestigia folia dos Papangus de Bezerros

O governador Paulo Câmara (PSB) participou da centenária tradição da folia dos papangus de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (3), ao lado prefeito em exercício do município, Breno Borba (PSB). O governador conferiu de perto a animação dos foliões pernambucanos e turistas, mas também se preocupou em checar o funcionamento do Centro de Comando da Polícia Militar e visitou o camarote de acessibilidade do município. 

“As pessoas já sabem: no sábado, tem o Galo da Madrugada e, no domingo, tem os Papangus de Bezerros. E o que vemos é muita alegria de foliões fantasiados com suas famílias. E é isso que nosso carnaval faz: as pessoas terem momentos de alegria, prazer e de harmonia com seus familiares. Os papangus fortalecem as tradições de Pernambuco, nossa cultura e nosso carnaval. Além disso, atraem a cada ano mais turistas, então isso é bom para a economia, para a geração de emprego e renda”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Já o prefeito Breno Borba relatou como a tradição cultural pode trazer impactos positivos para a economia da cidade."Costumamos dizer que os papangus salvam muitas famílias de Bezerros porque são mais de 600 famílias trabalhando diretamente no carnaval. Salva a economia, a cultura de Bezerros e leva o nome do município para o mundo”, disse. O Carnaval de Bezerros é o terceiro mais procurado em todo Estado. (Da Folha PE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário