sábado, 9 de março de 2019

CURTINHAS

Camarote – O senador Fernando Bezerra Coelho, que voltou a dialogar com Jarbas Vasconcelos, tem assistido de camarote a insatisfação do MDB com a Frente Popular. Fernando espera conseguir pacificar o MDB e a relação azeda de Jarbas e Raul com o PSB contribui bastante para o entendimento entre os três no partido.

Insatisfeito – Apesar de não externar por ser um aliado disciplinado, o deputado estadual Tony Gel recebe diariamente pressão de aliados pela falta de espaço no governo Paulo Câmara. De acordo com um aliado de Tony, o Palácio só saberá o seu real valor quando perdê-lo.

Vereador – Rogério Magalhães, coordenador do Movimento Pelas Crianças e membro do projeto EscolaSemPartido, assumiu a Secretaria-Geral do partido do General Mourão em Recife, o PRTB. Rogério, que foi policial e tenente do Exército, deverá ser candidato a vereador ano que vem e tem condições reais de representar o eleitorado conservador de Bolsonaro/Mourão no Recife.

Ânimo – Deputados estão começando a se mobilizar para aprovar a PEC que Alberto Feitosa apresentou no sentido de permitir que os parlamentares legislem sobre matérias financeiras. Atualmente, o deputado estadual não pode apresentar nenhum projeto que gere despesa para o estado. A única coisa que o deputado tem direito é emendas no valor aproximado de R$ 1 milhão. 

De volta – O jornalista Aldo Vilela retorna ao rádio no próximo dia 25. Ele vai comandar o departamento de jornalismo da Rádio Transamérica FM 92.7 Recife. Aldo vai ancorar dois programas, pela manhã das 06 as 7 horas e a tarde o Transamérica debate das 15h até as 16.

RÁPIDAS

Emendas – Por falar em emendas, apesar de serem impositivas, o governo não vem pagando as emendas dos deputados, inclusive os governistas que defendem as matérias do Palácio com muita disciplina. Tem parlamentar que tem cerca de R$ 3 milhões em emendas que não foram pagas pelo governo, prejudicando a sua relação com as bases.

Denúncia – O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio, denunciou que a empresa que fornece carros locados para a secretaria de Saúde de Pernambuco travou a utilização dos veículos por falta de pagamento, deixando a secretaria sem veículos para prestar atendimento à população.

Inocente quer saber – Jarbas inidicou pessoalmente Marcelo Bruto para a equipe de Paulo Câmara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário