sexta-feira, 8 de março de 2019

CURTINHAS

Advocacia Pública – Nesta quinta-feira (7), quando comemorado o Dia Nacional da Advocacia Pública, juristas lamentaram não ser obrigatório para os municípios terem advogados concursados, atuando nas licitações, contratos e processos administrativos. Há propostas neste sentido tramitando no Congresso Nacional, sem previsão de votação. “A grande maioria das prefeituras apenas com advogados comissionados ou contratados é um incentivo para a corrupção. Nesta situação, o advogado não tem real independência técnica, pois se dá um parecer contrário a uma compra sem licitação, por exemplo, é demitido pelo prefeito em seguida”, registra o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).

Chiadeira – Alguns deputados da base governista não gostaram da postura do governador Paulo Câmara em convidar somente a deputada Gleide Ângelo para circular ao seu lado durante os dias do carnaval. Com 37 deputados em sua base, o governador poderia ter dado mais atenção a outros parlamentares.

Reconhecimento – A ausência de candidatos à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco foi um claro reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo atual presidente Josinaldo Barbosa à frente da entidade. Josinaldo será reconduzido ao cargo pelos seus colegas vereadores no congresso da UVP em Gravatá no final do mês.

Lançamento – A partir de julho, os pernambucanos passam a contar com mais uma frequência internacional: o voo Recife-Santiago do Chile. O governador Paulo Câmara fará o lançamento do voo nesta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do diretor de Relações Internacionais da Gol, Cláudio Borges. Operada pela Gol Linhas Aéreas, a nova rota ligará, semanalmente, aos sábados, a capital do Estado à capital chilena, funcionando como uma importante porta de entrada de visitantes para Pernambuco.

RÁPIDAS

Desistência – Alegando compromissos em Brasília, o vice-presidente da República, General Mourão, adiou a sua vinda ao Recife para receber o título de cidadão recifense marcado para esta sexta-feira. Mourão se comprometeu a remarcar a solenidade para uma data que em breve será divulgada pelo deputado Marco Aurélio.

Sumiço – Desde o escândalo envolvendo candidaturas laranjas do PSL, o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional da sigla, decidiu mergulhar e evitar aparecer na mídia. Faz tempo que ninguém ouve falar no nome do deputado pernambucano.

Inocente quer saber – O MDB estaria inclinado a romper com o PSB em 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário