quarta-feira, 27 de março de 2019

"Agora sou liderado dele, então no caminho que ele for tomando, eu estarei caminhado junto", afirma Júlio Lossio sobre André de Paula


Durante entrevista ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, relatou as razões que levaram ao seu ingresso no PSD, exaltou a liderança do deputado federal André de Paula (PSD) e falou da possibilidade de disputar à prefeitura de Petrolina em 2020.

Na oportunidade, o ex-prefeito fez um relato sobre sua saída do Rede Sustentabilidade, partido pelo qual foi candidato a governador no último pleito. "Na Rede nós tivemos um conflito no meio da campanha. Não se entendeu os apoios que nós estávamos recebendo e na política os apoios são sempre bem vindos, devem ser valorizados e não rejeitados. As pessoas tinha a opção de votar em outros candidatos a presidente e isso não foi entendido pela Rede, que na minha visão, sucumbiu durante o processo", avaliou. 

PSD - Diante da sua saída do Rede, Lossio falou sobre o seu ingresso no PSD, partido comandado em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula. "Ninguém pode ficar onde não é bem vindo. Tenho uma amizade com André há muitos anos, desde a época em que eu frequentava o gabinete do senador Marco Maciel, quando fui prefeito pela primeira vez. Essa construção pessoal, se tornou agora uma construção política. André me fez o convite para ajuda-lo a organizar o partido no Vale do São Francisco", disse. 

Missão - O ex-prefeito falou um pouco sobre a sua nova missão junto ao PSD. "A nossa missão agora é oxigenar o partido. Nós vamos buscar novas lideranças no sertão, vamos nos somar a Rodrigo Novais, que tem uma cadeira na Assembleia Legislativa. Nós vamos buscar fazer com que o PSD saia fortalecido e evidentemente possa participar do processo municipal, sem ainda discutir nomes, não se discuti nomes quando se está tentando construir um projeto", disse. 

PSD e Governo Estadual - Júlio ainda foi questionado sobre a relação do PSD com o Governo de Pernambuco. "Eu vejo que o PSD tem uma secretaria com Rodrigo Novas. Agora que, evidentemente, André é uma figura, na minha visão, indispensável na construção de políticas públicas, tanto do ponto de vista administrativo, quando do ponto de vista de relação política. Ele consegue ser hábil nas duas coisas. E agora sou liderado dele, então no caminho que ele for tomando, eu estarei caminhado junto", disse. 

Petrolina - Quando questionado sobre a intensão de disputar novamente a prefeitura da cidade de Petrolina, onde já foi prefeito, o mesmo afirmou, "Eu não tenho muita vocação para o Parlamento. Então o único cargo que eu podia disputar, nas últimas eleições, era o de governador. Para mim foi uma experiência extraordinária, nós podemos conhecer melhor o Estado. No momento, vou me concentrar em ajudar André a organizar melhor o partido, porque eu acredito que o PSD tem ainda uma história importante para cumprir em Pernambuco". 

Quando questionado se trabalhará para que o PSD tenha candidatura própria na cidade de Petrolina, Júlio declarou, "No que depender dos nosso esforços, sim. Nós vamos começar a estruturar o partido e buscar quadros para discutirem a eleição municipal. Eu sou daquele que acredita muito de que time que não joga, não tem torcida. Então, se nós podermos ter candidatos em Recife, em Caruaru, em Petrolina e nas cidade pequenas e médias de nosso Estado, é a única forma que eu vejo do partido crescer".

André 2020 - Na ocasião, o ex-prefeito ainda falou sobre o nome de André de Paula para a disputa em 2020 para o comando da prefeitura do Recife. "André é muito habilidoso e está construindo um mapa político interessante, é um nome metropolitano, um grande quadro para disputar a prefeitura do Recife", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9), Nova Geração FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário