segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Último fim de semana violento em Caruaru


Na maior cidade do Interior de Pernambuco, quatro crimes de morte foram registrados, no último fim de semana, causando medo e sofrimento para muitas pessoas. Sem qualquer ligação, pelo menos de acordo com as investigações iniciais da polícia, todos os homicídios ocorreram em comunidades distintas da Capital do Agreste. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML local.

A adolescente Jacksiele Alves de Oliveira, de 17 anos, foi a primeira a ter vida tirada de forma violenta. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o marido da jovem, identificado como Natan Donato de Almeida Silva, de 26 anos, teria a matado brutalmente com golpes de facão, na madrugada do último sábado (26), na Rua Milão, no Bairro São João da Escócia. O feminicídio aconteceu no imóvel, onde ambos moravam.

Após o crime, Natan se escondeu na casa da sua mãe, de nome não informado, mas acabou sendo preso, logo em seguida, pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. Segundo os relatos de vizinhos, o casal vivia em constante atrito, sendo a vítima agredida fisicamente por várias vezes. Jacksiele era mãe de um filho de Natan. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e, posteriormente, seguiu para audiência de custódia.

Ainda no sábado, mas já à noite, o jovem Allef Matheus da Silva Santos, de 19 anos, foi assassinado com dez tiros, na frente do Residencial Alto Moura. De acordo com informações repassadas pela Civil, ele morava na comunidade onde foi morto, era usuário de drogas, bem como teria envolvimento com roubos. Allef tinha passagem pela polícia por assalto e tráfico. Ele era bastante temido pela vizinhança.

Já na manhã do último domingo (27), o desempregado David Elifas Ferreira do Nascimento foi assassinado a facadas na Rua Professor Ferrúcio, no Bairro São Francisco. Ele teria sido morto, segundo as primeiras informações da polícia, pelo desafeto Cliverton Onófrio Amorim Silva, de 19 anos, com qual teria discutido momento antes da morte. Até o fechamento desta matéria, o suspeito encontrava-se foragido.

Também no domingo, a Polícia Civil de Pernambuco acabou computando a morte do mestre de obras, Antônio Rodrigues da Silva, de 54 anos. De acordo com as investigações preliminares, a vítima encontrava-se dentro da garagem de casa, quando foi abordada por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Os executores teriam perguntado sobre o enteado de Antônio, conhecido como Elvis, que não se encontrava no imóvel. Com a ausência do jovem, os assassinos decidiram efetuar vários disparos contra o mestre de obras.

Ao todo, 13 homicídios já foram registrados, neste ano, na Capital do Agreste.
(Do Blog do Wagner Gil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário