segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Nilton Mota – Secretário da Casa Civil, Nilton Mota teve atuação cirúrgica para que o governo conquistasse resultados efetivos na eleição da mesa diretora da Alepe. Clodoaldo Magalhães na primeira-secretaria, Simone Santana na primeira vice-presidência e Guilherme Uchoa na segunda vice-presidência, todos aliados do governo, construíram o favoritismo na atuação discreta mas muito efetiva de Nilton Mota nos bastidores.

Carpina – Mesmo com as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito de Carpina, Botafogo (PDT), está sendo cobrado, em ação civil pública, a devolver 276 mil reais aos cofres públicos. O Ministério Público de Contas (MPCO) enviou cópia das contas de 2011 para o Ministério Público do Estado (MPPE), que resolveu propor a ação judicial.

Porto Social – O prefeito Geraldo Julio terá um encontro, nesta segunda-feira, com 35 representantes dos projetos sociais selecionados para participar da 3ª Edição do Programa de Incubação do Porto Social. No encontro, os líderes vão apresentar as iniciativas ao prefeito e detalhar o impacto social que os projetos vão proporcionar à cidade. Ao longo deste ano, os grupos incubados vão desenvolver produtos e serviços, participar de rodadas de negócios, oficinas e palestras para aprimorar a gestão das iniciativas. Esta é a terceira seleção feita pelo Porto Social, inaugurado em 2016.

Abertura – O governador Paulo Câmara participa, nesta segunda-feira, da solenidade de abertura do ano letivo de 2019, juntamente com o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. O evento acontece na Escola Estadual Professor Pedro Augusto Carneiro Leão, no Recife, onde ele também inaugura a nova quadra poliesportiva. O equipamento é resultado do Programa Quadra Viva, que já contemplou 80 escolas da rede estadual e deve chegar a mais 114 até o final deste ano, sendo 40 já em construção.

RÁPIDAS

Habilidade – O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) já chegou na Assembleia Legislativa de Pernambuco demonstrando grande habilidade. Ele foi um dos eleitos para a suplência da mesa que possui a mesma estrutura dos outros cargos, menos presidência e primeira-secretaria. Romero foi vereador do Recife e já deu o salto para a Casa Joaquim Nabuco.

Postura – A postura ácida do deputado Isaltino Nascimento na eleição da mesa diretora da Alepe deixou o governo Paulo Câmara em situação difícil para mantê-lo na liderança. Isaltino, que é bastante comedido em seus atos, pareceu estar chateado com o próprio governo quando fez seu discurso no plenário na última sexta-feira.

Inocente quer saber – Renan Calheiros terá força para atrapalhar o governo Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário