terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Sítio histórico – O governador Paulo Câmara assina, nesta terça-feira, a ordem de serviço para as obras de embutimento da iluminação do Sítio Histórico de Igarassu, município da Região Metropolitana do Recife. A ação contemplará a área histórica, um dos patrimônios mais expressivos da arquitetura antiga civil e religiosa brasileira, tombado pelo patrimônio histórico nacional.

Aerto Luna – Após oficializar a saída do Patriota, o vereador Aerto Luna tem intensificado a relação com setores da sociedade através de encontros temáticos que visam discutir problemas e soluções para o Recife. Aerto está no terceiro mandato na Câmara Municipal do Recife e tentará a reeleição em 2020.

Maria da Penha – O plenário da Câmara Federal aprovou, nesta segunda-feira (25), o requerimento de urgência do projeto de lei subscrito pelo deputado Danilo Cabral (PSB), que altera da Lei Maria da Penha. O PL 17/19 solicita que haja a verificação se o agressor tem registro de porte ou posse de arma de fogo e, caso tenha, será necessário notificar a instituição responsável pela concessão do registro ou da emissão do porte.

Saúde – O líder da bancada do governo, Isaltino Nascimento, destacou na sua fala na Alepe que o Governo do Estado tem um alto grau de comprometimento na área de saúde. “Somos o Estado do Nordeste que mais investe na saúde. A obrigação seria investir 12% do orçamento e Pernambuco chegou aos 15,6%, para o desprazer de alguns membros aqui da oposição”, rebate.

RÁPIDAS

Cirúrgico – As críticas do vice-líder da oposição na Alepe, Antonio Coelho, têm ganhado repercussão entre os colegas na Casa. Na visão de outros parlamentares, o deputado vai para a tribuna munido de dados que deixam o governo em maus lençóis.

Roda Viva – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, será o entrevistado desta semana no Roda Viva Pernambuco. O programa, que é ancorado por Aldo Vilela, irá ao ar nesta terça-feira a partir das 22:15 horas na TV Nova Nordeste.

Inocente quer saber – Felipe Carreras estaria se aproximando do senador Fernando Bezerra Coelho?  (Do Blog do Edmar Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário