segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Mosquito – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu um “alerta de responsabilização” à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, para que haja uma maior fiscalização dos recursos transferidos pelo Governo do Estado para o combate, nas prefeituras, do mosquito “aedes aegypti”, vetor de transmissão da dengue, chikungunya e zika. O “alerta” foi requerido ao TCE pela procuradora Germana Laureano, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).

Expectativa – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que a decisão sobre a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado será tomada ao longo desta semana. Fernando tem boas chances de ser oficializado no posto, de acordo com a mídia nacional. Se confirmado, assumirá também posto de interlocutor pernambucano com o presidente.

Acerto – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, oficializou a entrada de Ricardo Costa na superintendência de Comunicação da Casa. Ricardo tem um histórico de trabalho na área no setor privado e realizou mandatos de muita qualidade na Casa. Foi mais um grande acerto de Eriberto.

Proximidade – O deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, está cada vez mais próximo do presidente Rodrigo Maia. Ele acompanhou Maia na visita ao Piauí e depois veio a Pernambuco para o encontro com Paulo Câmara.

RÁPIDAS

Reconhecimento – Durante comemoração dos 25 anos do bloco Maluco Beleza na última sexta-feira, o cantor Durval Lelys fez questão de enaltecer a figura do senador Jarbas Vasconcelos, que estava presente ao evento. Jarbas foi governador durante o auge do Recifolia e foi chamado por Durval de “eterno governador”.

Brasília – Embarco nesta segunda-feira rumo à capital federal para acompanhar as movimentações da semana política em Brasília, fiquem ligados para saber tudo que acontecerá no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

Inocente quer saber – Como foi o bloco Canário Baleado em Camaragibe realizado ontem?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário