sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Prefeitura – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante entrevista ao Cidade em Foco, do radialista Alberes Xavier, defendeu o nome do deputado federal e líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula, para a disputa pela prefeitura do Recife em 2020. O partido de Kassab possui aliança com o PSB desde a sua fundação e se houver a candidatura própria, estará se afastando da Frente Popular após quatro eleições. 

São Bartolomeu – Um episódio ficou conhecido durante uma disputa de mesa diretora da Assembleia quando muitas disputas que pareciam resolvidas terminaram com um resultado completamente diferente. O ocorrido foi batizado de noite de São Bartolomeu, e sempre que existem eleições da mesa diretora, o episódio é relembrado, devido a quantidade de traições nas urnas. 

Francismar Pontes – Independentemente de disputar, vencer ou perder, o deputado Francismar Pontes saiu muito maior do processo eleitoral do que era dentro da Casa. A garra que ele teve na busca pelo voto junto aos pares lhe tornou mais conhecido e mais respeitado pelos próprios colegas. É de longe um dos vitoriosos da eleição da mesa. 

Linha sucessória – Na linha sucessória do governo de Pernambuco, estão o governador, o vice-governador, o presidente da Assembleia e o presidente do Tribunal de Justiça. Na vacância do governador, do vice e do presidente do legislativo entra o do judiciário, porém é quase impossível que isto ocorra, salvo em casos previamente acordados.  

RÁPIDAS

Animado – Na disputa pela segunda-vice-presidência, o deputado Guilherme Uchoa Junior está bastante animado com os apoios que tem recebido tanto de novatos quanto de antigos. Ele recebeu a sinalização de voto de muitos deputados.

Título – O governador Paulo Câmara assina nesta sexta-feira, juntamente com o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, a concessão do Título de Incentivo ao Esporte para empresas que patrocinarão novos projetos no Estado. O evento acontecerá às 9h, no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. 

Inocente quer saber – Em qual cargo da mesa diretora da Alepe teremos uma reedição da noite de São Bartolomeu? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário