quinta-feira, 22 de novembro de 2018

TRE-PE e Funase apresentam exemplos de superação para adolescentes


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) receberá, nesta quinta-feira (22), às 9h, o evento Programa Eleitor do Futuro – Exemplos de Superação. A atividade, que será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ocorrerá no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, uma das unidades da fundação. O objetivo é proporcionar aos adolescentes e jovens atendidos no local o contato com exemplos de superação, além de momentos de reflexão e protagonismo.

O evento terá a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides, da presidente da Funase, Nadja Alencar, do presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, do diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargador Delmiro Campos, do coordenador da EJE, Eduardo Japiassú, além de juízes de Varas Regionais de Infância e Juventude, de promotores de Justiça e de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura do Cabo.

A ocasião também permitirá que o Governo de Pernambuco e o TRE-PE avaliem os resultados do termo de cooperação técnica e parceria assinado, em março deste ano, entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a Funase e o tribunal. O acordo previu ações em três etapas. Na primeira, foi realizado o alistamento eleitoral de socioeducandos em idade para votar e que não dispunham de título eleitoral. O TRE-PE levou uma unidade itinerante para o Case Cabo e emitiu documentos para os internos. Até 9 de maio, prazo para o alistamento em todo o Brasil, 387 adolescentes e jovens da Funase tinham sido contemplados.

Já a segunda etapa incluiu a realização de palestras ministradas por servidores da EJE nas unidades da Funase. O intuito foi levar aos socioeducandos esclarecimentos sobre o processo eleitoral, a cidadania, o valor do voto e o fortalecimento da democracia. Por fim, a última fase da parceria ocorreu nos dias 7 e 28 de outubro, no primeiro e segundo turnos das Eleições 2018. Sete unidades da Funase funcionaram como seções eleitorais e receberam urnas para garantir que internos e funcionários de plantão pudessem exercer seu direito ao voto. A ação ocorreu com tranquilidade, fazendo do projeto um sucesso.

SERVIÇO

Programa Eleitor do Futuro – Exemplos de Superação

Data/horário: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018, às 9h

Local: Case Cabo de Santo Agostinho – Estrada de Pirapama, s/n, Pirapama, Cabo de Santo Agostinho (ao lado da intersecção com a BR-101 Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário