quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CURTINHAS

Recife – Aspirante a candidato a prefeito do Recife, Felipe Carreras não deverá ser aproveitado na equipe do governador Paulo Câmara. Ele ocupou por três anos e meio a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, mas está praticamente descartado no futuro governo. Ele poderá assumir a secretaria de Turismo do Recife, o que lhe daria uma vitrine na capital pernambucana para talvez tornar-se uma alternativa para 2020.

Críticas – A respeito da informação de que Mozart Neves assumiria o ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro negou que tivesse definido o nome para ocupar o MEC. Em Brasília a bancada evangélica se voltou contra Mozart devido a ter algumas ideias sintonizadas com as pautas defendidas pelo PT.

Camaragibe – O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, e sua vice Nadegi Queiroz, foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral por seis votos a zero. Com a decisão, o prefeito seguirá no cargo e consequentemente obteve uma expressiva vitória sobre seus adversários que apostavam que ele seria afastado pelo TRE.

Fernando Rodolfo – Eleito deputado federal em outubro, sendo uma das grandes surpresas da eleição, Fernando Rodolfo é filiado ao PHS que não atingiu a cláusula de barreira. O deputado tem recebido convites de diversos partidos para integrar a bancada na Câmara dos Deputados. Além de PSDB e PTB que já tinham formalizado o interesse em sua filiação, o PR entrou no páreo para tê-lo em seus quadros.

RÁPIDAS

Espaço – De fino trato na política, o deputado Zé Maurício durante seus mandatos na Asssembleia Legislativa de Pernambuco conquistou muitos amigos no meio político. A sua forma de lidar com todos está lhe permitindo ser lembrado para alguma posição de destaque na estrutura administrativa da Casa Joaquim Nabuco em 2019.

Homenagem – A conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Teresa Dueire, e o ex-governador Joaquim Francisco foram agraciados com a medalha do mérito legislativo pela Câmara dos Deputados. A solenidade contou com a presença do senador eleito Jarbas Vasconcelos, do seu chefe de gabinete Aristeu Plácido e do deputado federal André de Paula.

Inocente quer saber – O TJPE acertou ao manter o encerramento das atividades da Decasp?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário