sexta-feira, 5 de outubro de 2018

"Eu tenho a benção e a sorte de um ótimo professor de política dentro de casa", afirma Vinicius Mendonça sobre o pai Mendonça Filho


Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o candidato a deputado federal, Vinicius Mendonça (DEM), fez uma análise do quadro político nacional e estadual, dos motivos que o levou a entrar na política e suas metas caso seja eleito deputado federal.

O candidato destacou na oportunidade a influência política que teve dentro de casa. "Eu tenho a benção e a sorte de um ótimo professor de política dentro de casa, que é Mendonça Filho. Um homem que tem 32 anos de vida pública e muito me ensina. Política para mim é algo vocacional, eu acho que é a única razão para qual alguém deveria entrar na vida pública, por vontade de ajudar e trabalhar para o povo e isso foi algo que sempre foi presente na minha vida", disse. 

O mesmo considerou positiva a recepção que tem recebido durante sua caminhada como candidato. "Tenho recebido uma recepção muito positiva, graças ao apoio de pessoas importantes, que defendem o meu nome, graças a um pouco da amizade histórica que existe com a família e por eu ter sido convincente o suficiente para mostrar para essas pessoas que existe sim gente nova e com boas intenções querendo entrar na política", declarou. 

Ao avaliar o cenário político eleitoral, Vinicius destacou a crise de representatividade enfrentada no país e se colocou a disposição para mudar esse quadro. "O povo não se sente, na sua grande maioria, representados por aqueles políticos que estão ocupando cargos públicos e a gente tá tentando participar de uma iniciativa que quer mudar isso tudo. Então, o que a gente está pedindo, é que o cidadão vá as urnas independente da escolha que ele vá fazer, até porque, não existe um salvador da pátria, uma pessoas isolada, que consiga resolver todos os problemas sozinho, o que precisa ter é a volta da aliança entre a sociedade civil e o político que o representa", destacou.

O candidato destacou que a apesar dos maus exemplos presentes na política, existem referências positivas no campo. "Apesar de a gente ter uma grande maioria de políticos irresponsáveis, que colocaram o nome e o cargo de homem público na lama, existe ainda uma minoria que faz uma política excepcional. Além da gente renovar certas práticas, para dar espaço para novas ideias, é importante também a gente reafirmar o voto de confiança naquelas pessoas que estão hoje na política fazendo um trabalho extraordinário", ratificou. 

Emprego e renda - Na oportunidade, o candidato se comprometeu com pautas que garantam a geração de emprego e renda no país. "Existe um ambiente que é muito hostil para quem quer gerar emprego e renda, as pessoas tem muita dificuldade de empreender no Brasil. Eu quero ajudar a iniciativa privada a voltar gerar renda e emprego para população de Pernambuco, para a população brasileira. Não é responsabilidade direta de um governo gerar empregos, até existem servidores públicos, só que o grande gerador de emprego de uma sociedade, nunca vai ser o governo, vai ser a iniciativa privada", disse. 

Contato com o povo - Ele ainda destacou sua intenção de está em contato direto com o eleitor. "Estou aqui me colocando a disposição, para que as pessoas entrem em contato comigo e mostrem o que está certo e o que está errado. Político não pode ter uma barreira entre ele e o povo, até porque o patrão do político é o povo, e estou aqui pedindo que o povo me contrate como deputado federal, se o povo não quiser, eu não vou ser contratado, e se daqui a quatro anos eu não fizer um trabalho descente, eu vou ser demitido".

Reforma política -  A Reforma Política foi outro ponto apontando como prioridade pelo candidato. "A gente vai ter a oportunidade, a partir da Legislatura de 2019, de fazer uma série de reformas estruturantes para mudar a história do Brasil. A principal e a mãe delas para mim, é a reforma política, porque acho que a crise de representatividade que a gente tem hoje no Brasil passa muito pelo fato de que a população não se sente representada pelos seus políticos, então, mudar a forma como a gente escolhe um deputado federal, um deputado estadual, um vereador, é algo pelo que quero brigar já a partir do dia 8", pontuou.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe FM (91,7), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário