quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CURTINHAS

Pesquisas – O Real Time Big Data realizou uma rodada de pesquisas para governador no segundo turno e apresentou os seguintes números: São Paulo com João Doria (PSDB) 52% e Marcio França (PSB) 48%, Rio de Janeiro com Wilson Witzel (PSC) 64% e Eduardo Paes (DEM) 36%, Minas Gerais com Romeu Zema (NOVO) 76% e Antonio Anastasia (PSDB) 24%, Distrito Federal com Ibaneis (MDB) 70% e Rodrigo Rollemberg (PSB) 30%, Pará com Hélder Barbalho (MDB) 62% e Marcio Miranda (DEM) 38% e no Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja (PSDB) 57% e Juiz Odilon (PDT) 43%.

Comitê – Será inaugurado nesta quarta-feira mais um comitê de Jair Bolsonaro em Pernambuco. O espaço foi cedido pelo deputado estadual eleito Marco Aurélio (PRTB) que funcionou seu comitê no primeiro turno. O evento começa a partir das 17 horas e contará com a presença de apoiadores do presidenciável do PSL. O endereço é Avenida Antonio de Goes, 115, Pina.

Pazes – Após uma discussão acalorada no grupo de WhatsApp da bancada pernambucana, os deputados federais Jarbas Vasconcelos e Silvio Costa, que disputaram o Senado, se encontraram ontem no fumódromo da Câmara dos Deputados em Brasília e fumaram o cachimbo da paz. O senador eleito foi o primeiro a levantar a bandeira branca ao perguntar ao colega: “vamos acabar com essa briga?”, e Silvio respondeu sorridente que sempre soube da sua grandeza enquanto se abraçavam.

Dúvida – Com a alteração do quociente eleitoral exigindo dez porcento dos votos do quociente eleitoral para que um deputado assuma o mandato, aproximadamente 20 mil votos pra federal e 10 mil para estadual, há questionamentos se Severino Ninho e Fabio Barros poderão assumir mandatos na Câmara dos Deputados caso o governador Paulo Câmara convoque mais de um deputado para o seu secretariado.

RÁPIDAS

Carlos Batata – Majoritário em Capoeiras com 32% dos votos válidos para deputado federal, o ex-prefeito Carlos Batata está sendo requisitado por aliados para disputar a prefeitura do município nas eleições de 2020. Batata já governou o município e já exerceu o mandato de deputado federal, evidenciando a sua liderança política na cidade.

Ipojuca – A vitória do deputado estadual eleito Romero Sales Filho consolidou a força da prefeita de Ipojuca, Célia Sales. Mesmo sendo um dos últimos a montar sua campanha para deputado estadual, Romero ficou entre os eleitos do chapão da oposição e representará Ipojuca na Assembleia Legislativa de Pernambuco tendo sido o mais votado do município com 14.066 votos.

Inocente quer saber – Por que Elias Gomes obteve apenas 12 mil votos para deputado estadual após fazer uma boa gestão em Jaboatão dos Guararapes?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário