quinta-feira, 20 de setembro de 2018

CURTINHAS

Novos métodos – O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), estará em Caruaru, nesta quinta-feira (20), para palestra sobre “Os novos métodos para combater os crimes contra a Administração Pública e o Estado de Direito”. O evento é promovido pela OAB (Subseção Caruaru) e pelo Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE).

Armando Monteiro – O comando de campanha de Armando Monteiro está convencido das chances do petebista chegar ao segundo turno. A oscilação positiva de um ponto percentual e a estagnação de Paulo Câmara na pesquisa deram um novo fôlego ao petebista, que está fazendo um forte contraponto ao governador Paulo Câmara no guia eleitoral.

Patriota – A chapa do Patriota, que tem como principais nomes Juliana de Chaparral e Junior de Cleto, corre contra o tempo para poder atingir o quociente eleitoral ou aproximar dele para disputar com chances a sobra. Apesar de ambos terem bom potencial de votos, o que preocupa é a cauda do partido que não possui muitos nomes testados ou com boas chances de vitória.

Ferreiras – Muita gente aposta que André Ferreira terá pelo menos 200 mil votos para deputado federal e que Manoel Ferreira se aproximará dos 100 mil votos para deputado estadual. O PSC poderá eleger até seis deputados estaduais, o que fortalecerá muito o grupo Ferreira após estas eleições.

RÁPIDAS

Cleiton Collins – Em busca do quinto mandato como deputado estadual, Cleiton Collins tentará ser novamente o mais votado de Pernambuco e quebrar o seu recorde que foi de 216.874 votos em 2014. Se repetir o feito, Cleiton pode ajudar a coligação PP/PR/PMN e Solidariedade a eleger até 17 deputados estaduais.

PSDB – Caso se confirme a quarta colocação de Geraldo Alckmin na disputa presidencial e a quinta derrota seguida dos tucanos em disputas pelo governo federal, o PSDB precisará urgentemente se reposicionar na política. Não é normal que o partido responsável por importantes conquistas econômicas seja tão rejeitado pelo eleitorado.

Inocente quer saber – Quem está por trás do homem que tentou matar Jair Bolsonaro no dia 6?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário