sábado, 15 de setembro de 2018

CURTINHAS

Decepção – O deputado Jarbas Vasconcelos tem confidenciado a amigos a sua decepção com seu ex-vice-governador Mendonça Filho pelos ataques que vem recebendo diariamente do ex-aliado. Jarbas que tem um temperamento difícil tem evitado rebater mas dificilmente restabelecerá relações com Mendonça, que desesperado com a sua campanha, decidiu partir para a agressão gratuita.

Equipe – Por falar em Mendonça Filho, uma pessoa que conhece bem o ex-ministro da Educação de Michel Temer atribui a dificuldade de Mendonça na eleição a dois fatores, o primeiro foi o lançamento da irmã para estadual e do filho para federal, e o segundo é a sua equipe, que lhe acompanha desde as suas três derrotas majoritárias e nunca passou por uma reformulação. Em time que ganha não se mexe, mas um time que perde três majoritárias tem alguma coisa muito errada.

Cartada – A oposição está dando a sua cartada final com a divulgação de inserções dos seus principais candidatos proporcionais fazendo críticas contundentes a Paulo Câmara e enfatizando a campanha de Armando Monteiro. O mote é: “se não mudar, fica tudo como está”, resta saber se a estratégia surtirá algum efeito.

Pesquisas – A próxima semana será bastante movimentada com a divulgação de duas pesquisas. O Ibope já divulga na segunda-feira, enquanto o Datafolha divulga seu levantamento na quinta-feira. O resultado de ambas já permitirá saber o caminho que será trilhado na eleição tanto para senador quanto para governador. Os dois institutos apontaram uma vantagem de nove pontos para Paulo Câmara sobre Armando Monteiro.

Bolsonaro – O Datafolha apresentou ontem mais um levantamento para presidente e evidenciou a vantagem folgada de Jair Bolsonaro que tem 26%, o dobro de Ciro Gomes e Fernando Haddad, que têm 13% cada um e estão empatados em segundo lugar. Pelos números é possível afirmar que Bolsonaro caminha a passos largos para garantir cadeira cativa no segundo turno presidencial, e pelo crescimento de Haddad, é possível afirmar que o petista deverá ser seu adversário.

RÁPIDAS

Romário Dias – Em busca do sétimo mandato como deputado estadual, Romário Dias cumpre agenda neste sábado em Lagoa do Ouro onde inaugura comitê e em Angelim onde realiza encontro com apoiadores da sua candidatura. Romário já foi presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco por três vezes e é um dos quadros mais importantes da Casa Joaquim Nabuco.

Delegado Lessa – Terceiro colocado na disputa pela prefeitura de Caruaru, o Delegado Lessa deverá obter uma expressiva votação na cidade nestas eleições, e desponta como uma das apostas do PP para chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco como deputado estadual. Ele ficou com mais de 40 mil votos para prefeito e espera sair com pelo menos 20 mil votos da cidade.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe FM (91,7), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Inocente quer saber – Depois do apoio de Armando Monteiro a Ciro Gomes, Bruno Araújo tem obrigação de seguir na majoritária?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário