quarta-feira, 5 de setembro de 2018

André de Paula destaca desempenho de Itapissuma no Ideb

“Sabemos que a educação é o meio mais seguro para transformar vidas e realidades, e me deixa muito feliz a certeza de que a comunidade estudantil de Itapissuma fez a lição de casa bem feita e está no caminho certo”. Com essas palavras, o deputado federal, André de Paula (PSD), comemorou a primeira colocação dos alunos itapissumenses no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na segunda-feira (3).

Com média 5.4, superior à meta de 3.9, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental levaram Itapissuma a liderar o ranking entre os municípios da Região Metropolitana do Recife, na edição 2017 do Ideb. A cidade, localizada a 40 quilômetros do Recife, também foi muito bem colocada na avaliação dos anos iniciais do Ensino Médio, alcançando a segunda posição, com média 5.1, ultrapassando o índice recomendado, de 4.6.

“Além de parabenizar estudantes, pais e professores, gostaria de ressaltar o trabalho competente do prefeito Zé de Irmã Têca (PSD) e de sua equipe técnica, cujos investimentos na Educação colaboraram, decisivamente, para este resultado. Não podemos deixar de mencionar os esforços do governador Paulo Câmara voltados à Educação de Pernambuco. O nosso Estado é o único da Federação que registrou evolução em todas as edições do Ideb e, também, o único a atingir a meta do MEC em todos os anos, destacando-se, mais uma vez, nacionalmente, no Ensino Médio”, destaca André de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário